Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo escolher: NVIDIA RTX 2060 ou RTX 3050?


Posts recomendados

1 hora atrás, LeonardoMickey disse:

Olá queria saber se muda muita coisa para uma 2060 e uma 3050 porque os preços estão praticamente com pouca diferença queria monta com um Ryzen 5600 ou um i5 de alguma geração 

 

A 2060 tem desempenho melhor que a 3050 em jogos e programas gráficos no geral, salvo raros cenários. Se der para pegar uma 3060 com um I5-12500HK, então, melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeonardoMickey a RX 6600 está por R$2.499 na Terabyte, mesmo preço da RTX 2060 e entrega desempenho próximo a RTX 3060 (que custa mais de R$3.000), então simplesmente não vale a pena pegar uma RTX 2060, a menos que você tenha um motivo muito específico para optar por uma RTX. Mas entre a 2060 e a 3050, a RTX 2060 leva vantagem, como foi dito pelo colega, pois a RTX 3050 tem desempenho equivalente a uma GTX 1660 Ti, apenas com adição do suporte a DLSS e aceleração para Ray Tracing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu men deixa eu te perguntar continuo com esse i5 com a 2060 ? 3060 tá 3k mais aí fica pouco fora da minha alçada

@GuilhermeGB valeu men pode ser uma boa também estou indo de nvida pois tenho um conhecimento um pouco amais sobre os modelos AMD n conheço muito entende poderia me dizer um processador pra combina com ela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LeonardoMickey disse:

valeu men deixa eu te perguntar continuo com esse i5 com a 2060 ? 3060 tá 3k mais aí fica pouco fora da minha alçada

@GuilhermeGB valeu men pode ser uma boa também estou indo de nvida pois tenho um conhecimento um pouco amais sobre os modelos AMD n conheço muito entende poderia me dizer um processador pra combina com ela ?

Qualquer processador recente Core i5 ou Ryzen 5 leva essas placas, sugiro investir num Ryzen 5 5600 + placa-mãe A520 + 2x8GB 3200MHz ou Core i5 12400F + placa-mãe H610 DDR4 + 2x8GB 3200MHz. 

 

Aqui você pode ver alguns comparativos com a RX 6600:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LeonardoMickey disse:

@GuilhermeGB valeu pelas dicas ae sobre o resto dos hardware vou montar um peça por peça poderia me dizer alguns modelos das placas d vídeo AMD que posso investir porque igual falei conheço mais sobr NVIDIA

Pode pegar essa que está no promoção:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20433/placa-de-vídeo-powercolor-fighter-Radeon-rx-6600-8gb-gddr6-fsr-ray-tracing-axrx-6600-8gbd6-3dh

 

PowerColor, Sapphire, MSI e ASUS são boas marcas para placas AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas adicionando mais informações ao comparativo de RTX 2060 vs RX 6600. Existe um modelo de 2060 no mercado com 12GB de VRAM que também ganhou um aumento na quantidade de CUDA Cores, o que fez com que a 2060 ficasse praticamente no mesmo nível da 6600. Atualmente o preço é igual a desse modelo que foi recomendado para a RX 6600 sendo apenas uma questão de gosto pessoal no momento da escolha pois a performance é muito similar.
RTX 2060 12GB na Terabyte

Comparativo 2060 12GB x 3060 x 6600

Edit: Um ponto relevante que esqueci de citar, o consumo de energia da RX 6600 é bem menor, com um TDP de 132W contra 185W da 2060, fazendo sair de uma fonte recomendada de 300W para 500W. Isso pode ser relevante no momento da decisão.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!