Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD morrendo em breve ou não?


Posts recomendados

E ae galera do hardware beleza? espero que sim.. bom primeiramente postei aqui porque não encontrei a área especifica, vamos ao problema..

 

Meu SSD é um kingston 480gb esse modelo SSD Kingston 480gb A400 Sata 3 6gb/s | Frete grátis (mercadolivre.com.br) não sei se está com problema ou não mas tô preocupado, eu tava com um 'probleminha' no PC que as vezes quando ligava a barra de ferramentas aparecia vazia somente o windows ficava visivel, ai tinha que reiniciar o PC pra voltar ao normal(e ele demorava um pouco pra iniciar), falei com 2 técnicos e ambos mencionaram que poderiam ser um erro do windows, virus ou até mesmo o SSD, enfim.. rodei o antivirus limpei e aparentemente ta normal(não 100% porque ao iniciar as vezes a tela do monitor pisca quando carrega o windows).

 

Rodei 2 programas nele o crystal disk info e o próprio da kingston o manager e aparentemente ambos estão em 'conflito eu diria' um diz que está ok e o outro diz que não... e agora...? por via das dúvidas vou trocar o mais rápido possível assim que tiver dinheiro, até por que de vez em quando ele faz um barulinho(não sei se é dele mas é provavel que sim). As screens estão postadas abaixo, aparentemente o 'problema' é com o SSD wear indicator que  tá em 8%. 

 

https://www.imagebam.com/view/MEB4MTV

 

https://www.imagebam.com/view/MEB4MTY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo aplicativo do fabricante o SSD está Ok, eu confiaria mais nele.

 

Veja que entre os Apps, um deles marca 92 outro 8, ou seja, um deles está "marcando" a diferença de wear e não o que ainda tem disponível. É comum alguns firmwares terem pequenas mudanças e talvez o Crystal não esteja atualizado para isto.

 

Agora esse SSD é fraquinho, eu tive um de 960GB que devolvi em 7 dias, porque ele pulou de 100% para 60% em 5 dias de uso, instalando windows, atualizando, etc. Como ele também ficou lento, eu resolvi devolver e pegar outro mas NVMe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi

Entendi, pois é cara eu ja tenho esse SSD faz uns 3-4 anos + ou -, eu nunca realmente tive problemas com ele.. só recentemente que vem acontecido os fatos citados acima, mas de resto aparentemente tudo ok. Não tenho problemas com lentidão ou algo do tipo só o barulho que faz de vez em quando que me incomoda..

 

E sim eu soube que SSD kingston não tem uma boa reputação e é bem comum apresentar problemas, mas parece que com esse eu dei sorte apesar que,  peças de hardware é igual loteria.. um dia a gente é contemplado xD. Mas pelo sim ou não vou trocar ele assim que possível(tiver dinheiro).

 

E sobre esse SSD wear indicator, pelas pesquisas que fiz é tipo uma 'garantia' que a kingston dá que garante o funcionamento 100% dele até chegar ao 0%..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX

Acho melhor trocar de SSD mesmo, eu até tava pensando em colocar um NVMe pra falar a verdade o acontecimento meio que 'acelerou o processo'. Por enquanto vou usando esse mesmo.. mas vou continuar monitorando, creio eu que dê pra usar até comprar um novo e trocar.

 

@MrNobody

Sei.. mas como eu disse vou usando até trocar, acredito que não vou ter nenhum problema sério(tipo da pau, morrer etc) com ele até ser substituído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!