Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vim pedir uma ajuda aqui pra ver alguém sabe (ou tem) um problema que aconteceu comigo. 

Recentemente comprei uma placa de vídeo usada, uma EVGA GeForce GTX 760 que apresentou alguns problemas. Eu instalei ela em 2 computadores diferentes e em ambos aconteceu o mesmo problema: a placa de vídeo não apresenta nenhuma falha aparente quando uso o computador ''normalmente'' (usando o chrome, aplicativos de edição sendo de texto ou vídeo entre várias outras coisas) porém quando eu abro algum jogo simplesmente trava. Testei jogos como o League of Legends, Valorant e CS:GO. No LoL abre normal, você joga alguns minutos e ela trava e as vezes volta mas na maioria fecha o jogo. no Valorant aparece um erro de driver (o driver de vídeo travou!) e no CS logo que eu abro os personagens ficam ''bugados'' e o jogo trava. Algumas vezes também aparecem alguns riscos na tela ou ela pisca do nada.

Enfim, trouxe isso aqui pra ver se alguém sabe dizer o que pode ser isso e se tem alguma forma de ''consertar'', apesar de não acreditar que tenha como.

• Moderador
Postado

suspeito que o chip gráfico esteja morrendo? Instalou os drivers da placa corretamente? Se o chip gráfico estiver morrendo ou algo do tipo talvez um reballing resolva esses problemas

• Curtir 1
Postado

instalei sim. instalei diretamente do site da placa e tambem no app do GeForce mas ambos apresentaram o mesmo problema.

3 minutos atrás, TanTalus Ska Drin disse:

suspeito que o chip gráfico esteja morrendo? Instalou os drivers da placa corretamente? Se o chip gráfico estiver morrendo ou algo do tipo talvez um reballing resolva esses problemas

• Coordenador
Postado

@Chriseys Aqui em casa eu tenho uma GTX 760 2GB Gigabyte Windforce sendo usada como peso de papel. Um belo dia ela travou em um jogo e, a partir daí, o driver nunca mais funcionou corretamente e a placa sequer dá vídeo após instalá-lo.

Pelo que pesquisei, essas placas Kepler mais "parrudas" das gerações GTX 600 e GTX 700 costumam apresentar problemas na solda BGA. Isso muitas vezes pode ser resolvido ao realizar reballing, mas não é garantido. Apenas uma assistência técnica com equipamentos adequados pode realizar esse procedimento, e você NUNCA deve aceitar reflow (aquecer o chip em "churrasqueira" não é reparo, é gambiarra). Se você for azarado, pode ser problema no próprio chip da GPU.

Qual é a configuração completa do seu computador? Especialmente o modelo da fonte. Precisamos investigar para descartar outras possíveis causas.

• Curtir 1
Postado

@KairanD

57 minutos atrás, KairanD disse:

@Chriseys Aqui em casa eu tenho uma GTX 760 2GB Gigabyte Windforce sendo usada como peso de papel. Um belo dia ela travou em um jogo e, a partir daí, o driver nunca mais funcionou corretamente e a placa sequer dá vídeo após instalá-lo.

Pelo que pesquisei, essas placas Kepler mais "parrudas" das gerações GTX 600 e GTX 700 costumam apresentar problemas na solda BGA. Isso muitas vezes pode ser resolvido ao realizar reballing, mas não é garantido. Apenas uma assistência técnica com equipamentos adequados pode realizar esse procedimento, e você NUNCA deve aceitar reflow (aquecer o chip em "churrasqueira" não é reparo, é gambiarra). Se você for azarado, pode ser problema no próprio chip da GPU.

Qual é a configuração completa do seu computador? Especialmente o modelo da fonte. Precisamos investigar para descartar outras possíveis causas.

Bom, meu primeiro PC (e o que eu mais uso) tem os seguintes componentes: 

placa-mãe: ASUS H110M-C/BR

Processador: Intel Pentium G4560
memória Ram: 1xDDR4 HyperX Fury 8GB

Placa de vídeo (que eu substituí para testar essa): MSI GeForce GTX 1050 GAMING X 2G 128-bit GDDR5

HD: HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA
Fonte: Aerocool ATX 600W 80 Plus Bronze Full Range KCAS-600W

O segundo PC (que atualmente está com a placa de vídeo EVGA GTX 760 com defeito): 

placa-mãe: Gigabyte GA-990XA-UD3
memória RAM: 2x Corsair Vengeance, 4GB, 1600MHz, DDR3

Processador: AMD FX-8320e 
HD: 1x HD genérico de 500GB temporário
Fonte: Aerocool ATX 600W 80 Plus Bronze Full Range KCAS-600W (idêntica a do primeiro PC)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!