Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, minha configuração é modesta, mas está me atendendo, processador AMD FX-6300 com 16 gb de ram e placa GTX 650 récem adquirida. O problema é que o sistema parece não reconhecer a ram, são dois pentes de 8 gb e ele diz que só tem 12 (utilizável 7,98 gb). Isso acontecia com minha antiga placa de vídeo. Depois que ela queimou fiquei uns tempos trabalhando com vídeo onboard, e nessa situação ele reconhecia os 16 gb. Depois que passei a usar a placa nova ele voltou a só reconhecer os 12. Alguém tem noção do que possa estar acontecendo?

01.jpg

02.jpg

Postado

Valeu @Swallse @EDrosso Nirvana, mas não é arriscado mexer na BIOS, pra quem é leigo como eu?

Depois de procurar muito no youtube, tentei a solução de um moleque com voz aparentando uns 12 anos. Tirar as memórias, ligar o computador, desligar, colocar as memórias de novo e ligar novamente. Ele não explica o porque, mas não é que deu certo?

Postado

@Berniegore só é arriscado se você ficar brincando. Para resetar a BIOS você não tira a ram e sim a bateria da placa. Só você pesquisar no google como fazer.

dps que você tirar aperte o botão do power por 20 segundos com o pc fora da tomada e dps com o pc na tomada. em seguida desligue e coloque a bateria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...