Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telas azuis após instalar placa de vídeo GTX 960 e fonte de alimentação


Posts recomendados

Boa noite galera, preciso de uma ajuda de vocês. Tinha um PC básico e resolvi dar um upgrade nele para jogar alguns jogos leves, enquanto não posso trocar de placa-mãe e memórias. Nesse upgrade acabei comprando fonte (usava uma genérica), placa de vídeo (GTX 960), uma CPU mais forte (Core 2 quad Q9500) e um pente de memória 2GB DDR2 800MHz. Primeiro troquei a CPU e o pente de memória, rodou normal e o S.O reconheceu a CPU. Ontem chegou a fonte e a GPU, instalei o dois também. Foi aí que o problema começou, deu tela azul algumas vezes mas achei que fosse pela falta do driver, quando fui instalar o driver da Nvidia, não queria instalar de jeito nenhum, baixava o arquivo e quando ia executar ele dava erro ainda na extração (antes de iniciar a instalação), esse erro relacionado a 7 ZIP, como se o arquivo tivesse corrompido. Tentei várias vezes e várias versões do site da Nvidia, cada hora acusava um erro diferente na extração. Desisti e fui procurar um arquivo de site alternativo, achei um driver de 2017, ele instalou normal. Achei que o problema iria acabar, que nada, as telas azuis continuaram, cada vez com um código diferente, e todos os códigos relacionados a alocação de memória e/ou problema com o driver gráfico. Desinstalei o driver da Nvidia, limpei possíveis restos de arquivos (Advanced System Care) e reiniciei o PC, a mesma coisa! O S.O estava rodando o driver genérico com a placa de vídeo, e mesmo assim deu tela azul. Já me irritei e removi a placa de vídeo, conectei no vídeo on-board, e estou com o PC ligado faz uns 40 minutos sem tela azul nenhuma, enquanto escrevo essa postagem.

 

Configuração

placa-mãe: ECS G31T-M7

CPU: Core 2 Quad Q9500 (4x 2,83 GHz)

GPU: GTX 960 2GB

Memória: 2x DDR2 2GB 800MHz

Fonte: Corsair CX500

Disco rígido: 2x HD 320GB

S.O: Windows 7 SP1 (x64)

 

Procedimentos que já foram feitos:

> Removi o pente novo de memória

> Executei teste de memória RAM

> Atualizei todos os drivers disponíveis pro meu setup

> Tentei instalar vários drivers diretamente do site da Nvidia, sem sucesso

 

OBS: Enquanto finalizo isso aqui, um gerenciador de downloads parou de funcionar sem mais sem menos, e quando abri o programa de novo, tudo o que ele já tinha baixado 90% de um arquivo de 9GB sumiu, e ele começou tudo de novo. Fui abrir uma imagem que eu printei da tela azul pra mostrar pra vocês, o windows exibiu a mensagem: "O visualizador de fotos do Windows não pode exibir esta imagem porque talvez não haja memória suficiente disponível no computador. Feche alguns programas que não esteja usando ou libere algum espaço no disco rígido (ele está quase cheio) e tente novamente."

 

DETALHE: Tem 72 GB livre no Disco Local C e a memória RAM está em 60%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@renanband Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há quanto tempo ocorre este problema? >> 36 horas

 

Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele? >> Já respondido

 

Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação? />> Já respondido

 

O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)? >> No filtro de linha básico

 

Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?

 

O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio? >> não

 

O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)? não

 

O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador? Sim, após a instalação de uma GTX 960

 

O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros? não

 

Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)? Sim, utilizei o Drive Booster v9.0 para atualizar os drivers que estavam faltando fora o da Nvidia

 

Algum overclock foi feito no computador? Sim, na CPU antiga, porém antes de instalar a nova eu zerei a BIOS para configuração de fábrica

 

E sobre os logs... O sistema está dando crash no Auto run e na geração do arquivo, ele falha mesmo eu aceitando as opções que vão aparecendo

 

Prints de exemplos de tela azul que está ocorrendo >> https://drive.google.com/drive/folders/1BiclAY9l5Rbl3gMPlhL0GjoE7NKeWWPX?usp=sharing

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!