Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Estou tendo um problema bastante estranho com meu pc, todas as vezes quando eu vou ligar ele pela primeira vez, ele simplesmente não da imagem.

Liga normal, acende as luzes, liga o teclado o mouse, porém a imagem não aparece

quando eu forço o desligamento e ligo dnv, ai ele da imagem...

O que poderia está causando esse problema? 

Obs: na segunda vez quando ele liga e da imagem, mesmo que eu desligue novamente várias vezes e ligue dnv, ele funciona normal e da imagem.

Postado
3 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Qual a configuração? é notebook por acaso?

Ryzen 5 5600g

Aorus B450M

No momento to sem placa de vídeo

2x 8gb hyper x 

SSD 120g

HD 1tb

Não é notebook

Postado
1 minuto atrás, Daniel Lee disse:

Esqueceu de mencionar a fonte, faça o teste com outra.

Corsair CX430

Mas o que não faz sentido é que, só não da vídeo na primeira vez, depois eu ligo e desligo e ele funciona normal.... 

Postado
2 minutos atrás, S0nic disse:

Corsair CX430

Mas o que não faz sentido é que, só não da vídeo na primeira vez, depois eu ligo e desligo e ele funciona normal.... 

A princípio isso indica duas coisas: capacitores da fonte com perda de capacitância (defeito comum em fontes, tvs e monitores com vários anos de uso) ou problema de solda bga no chipset da placa-mãe. Como sua placa é um modelo recente acho extremamente difícil ser problema nela, por isso indico logo testar com outra fonte. Não está usando estabilizador, né?

Postado
3 minutos atrás, Daniel Lee disse:

A princípio isso indica duas coisas: capacitores da fonte com perda de capacitância (defeito comum em fontes, tvs e monitores com vários anos de uso) ou problema de solda bga no chipset da placa-mãe. Como sua placa é um modelo recente acho extremamente difícil ser problema nela, por isso indico logo testar com outra fonte. Não está usando estabilizador, né?

Entendi, não estou usando não

Na verdade uso apenas um filtro de linha. 

@Daniel Lee

Aconteceu novamente, so que dessa vez o PC estava ligado.

Desliguei meu monitor e dei uma saida de 15 minutos, quando voltei que liguei o monitor (inclusive o monitor deu imagem), a tela ficou preta dnv, escutava o audio mas a imagem não saia

Troquei o cabo a HDMI e o problema persiste.... 

Será mesmo que isso tem alguma coisa a ver com a fonte?  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!