Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Eu comprei 3 HDs da Seagate, do modelo STKM5000400 de 5tb. 

Eu estou com o seguinte problema: eu não consigo passar mais do que uns 120gb de arquivos por vez nele. Minhas pastas contendo 1,5tb de arquivo não vai, e eu tenho que passar nestas pequenas quantidades. 

O HD está formatado em NTSF. Os outros estão em exFAT.

É um problema no HD? No cabo? Nas portas USB? Em alguma configuração do Windows? 

Nos HDs de 5b, modelo Seagate STEA5000402, eu não tenho esse problema. Posso passar 4tb direto que vai tranquilamente.

Obrigado pela atenção e disponibilidade em ler até aqui. Se puder me ajudar, agradeço!

Um abraço,

zglaucio1

Postado

O HD q vai receber os arquivos esta em NTFS e os HDS q vão enviar os arquivos estão em exFAT?

Os HDs de 5b, modelo Seagate STEA5000402 estão em exFAT ou NTFS?

• Membro VIP
Postado

Está difícil entender. Esquematize melhor a configuração dos discos/volumes/sistemas de arquivos.

O modelo do disco não é para fazer diferença. O sistema de arquivos sim: exFAT parece herdar o limite de 65535 arquivos por diretório (na implementação do Windows) do FAT32, enquanto NTFS tem limite muito maior.

Qual mensagem de erro é mostrada?

Postado

@Marcos FRM Oi, Marcos. Não é mostrada nenhuma mensagem de erro. Os arquivos, simplesmente, não são transferidos. Eu seleciono, recorto e colo no outro HD, mas os arquivos não vão e some a opção de colar.

Os HDs STKM vieram formatados, de fábrica, em exFAT. Os STEA vêm formatados, de fábrica, em NTSF. Eu formatei um STKM em NTSF, mas o erro persiste. Não sei se é problema no USB, nos cabos etc. Só achei que, se fosse cabo e USB, nos HDs STEA eu também não conseguiria fazer essa transferência grande de arquivo, mas eu consigo; transferir de um HD STEA para outro STEA. O problema está no HD STMK que não aceita receber mais de 130gb de arquivos de uma vez.

Por isso mandei mensagem para ver se mais alguém passou por isso e se encontrou alguma solução.

Mandei mensagem para a Seagate e vou ver o que respondem. Quando perguntei sobre o nome e número dos modelos, eles me disseram que não tem diferenças. Só um que foi fabricado antes do outro.

Muito obrigado por ajudar!

Postado

@Ricardov Instalei o "Files" e não consegui. Na barra de tarefas dele, aparece que os arquivos foram copiados, mas não foi. Isso é informado logo depois que eu copio e colo - e são 600gb de arquivos.

Postado

@Ricardov Vou tentar. Esse comando é no DOS? Na televisão, o HD tem aparecido assim. Parece que ele está particionado, mas no Windows não aparece essa outra unidade.

Atualização: fiz o comando Xcopy <e:\Filmes 2> [<f:\>] e deu acesso negado.

20220608_171838.jpg

Postado

Pode tentar usar o programa Teracopy. Não tenho outras sugestões, faz tempo que não uso o DOS. Não descarte problemas no Windows, pode tentar copiar com o utilitário de disco de um Live Linux (roda direto do pendrive, sem instalar).

Postado

@Ricardov

2 horas atrás, zglaucio1 disse:

@Ricardov Obrigado. Vou tentar!

Ricardo, estou tentando e, aparentemente, está dando certo. O arquivo é copiado mesmo? Posso confiar nesse programa? Como nunca usei e são arquivos raros, estou preocupado. Hehehe!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!