Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC perde vídeo e reinicia segundos depois


Ir à solução Resolvido por Elder Maia,

Posts recomendados

Olá, bom dia/tarde/noite galera :)

Espero que alguém possa me dar uma luz XD
Já tem mais ou menos umas duas semanas que meu pc vem tendo um problema em que quando estou jogando, principalmente jogos mais pesados, o monitor perde o vídeo e fica naquela tela padrão deles pedindo para conectar um HDMI, e quando isso acontece meu PC perde a resposta de tudo, o som do jogo/musica continua normalmente, mas teclado, mouse, nada funciona, e o pc continua com as fans/rgbs ligadas normalmente... Passado uns 30s a 1 minuto depois q ficou sem img, o pc reinicia sozinho e tudo volta ao normal...

Meu pc é relativamente novo, tem um ano e meio de uso. Conf:
placa-mãe: Tuf Gaming B460M Plus
Processador: Core i5 10400F
Placa de vídeo: RTX GeForce 3060 TI
RAM: Hyper X 8gb x2
Fonte: P750GM Gigabyte
SSD: 240gb
HD: 2T

Eu fiz muitos testes, temperatura o processador chega no máximo uns 65º e placa de vídeo a uns 73º, HotSpot 85º... Então temperatura acho q não seja...
Eu acabei resolvendo esse problema depois que fiz a restauração do sistema, porém como isso ferrou muito programas resolvi formatar e aproveitar ir do Win 10 para o Win 11... E para ter certeza da resolução, estressei o pc ao máximo que consegui por varias horas e nada acontecia, porém ontem e hoje o problema voltou, sendo q só instalei jogos no PC (Só se for o God of War que esta corrompendo algo no PC, pois esse jogo parece estar mal otimizado e causando vários bugs estranhos quando rodo o jogo, porém o problema do pc acontece em outros jogos tb como Apex...)

Então fico sem saber agora se o problema é software ou hardware...
Tirei prints dos logs que surgem no momento em que o pc perde o vídeo e reinicia, vou deixar no meu Onedrive para vcs verem...
https://1drv.ms/u/s!AgWSURLaCG9zg85gM9gVae18-6yipw?e=fwgWYA

Fico imensamente grato só de lerem, mas se tiver alguma ideia ou dica do que fazer ou do que pode estar causando esse problema, ficaria muito feliz!!! XD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Opa!
Subi o arquivo DMP pro OneDrive e coloquei prints do Bluescreeeview também na mesma pasta do link...

Até cheguei a dar uma olhada e pesquisar na internet, mas sendo sincero não consegui achar nada relevante, mas muito provavelmente deve ter alguma resposta em algum desses dados e eu não sei o q significa...

E muito obrigado pela ajuda até o momento S2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Atualização...
Hoje deu o mesmo problema, mesmo codigo de erro 0x00000133... Só que dessa vez quando o pc reiniciou, a placa de vídeo não funcionou... o pc apitou, e o led da VGA na placa-mãe ficou acesa. Como não tenho vídeo on-board fiquei sem img, mas sei q o windows abriu normalmente... É a primeira vez q acontece da placa não dar vídeo assim.

Acho q vai ser F pra minha placa. PANIC

 

pc 02.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, Elder Maia disse:

@Math.Pi Atualização...
Hoje deu o mesmo problema, mesmo codigo de erro 0x00000133... Só que dessa vez quando o pc reiniciou, a placa de vídeo não funcionou... o pc apitou, e o led da VGA na placa-mãe ficou acesa. Como não tenho vídeo on-board fiquei sem img, mas sei q o windows abriu normalmente... É a primeira vez q acontece da placa não dar vídeo assim.

Acho q vai ser F pra minha placa. PANIC

Aparentemente o problema é a placa de vídeo mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi beleza, espero q consiga descobrir algo tb!

Eu abri tambem esse arquivo DMP, mas não entendi muito coisa, o q entendi é q esse erro pode estar relacionado com algum driver, e que da pra tentar descobrir pelo proprio debugg,  mas não entendi muito bem como...

 

Ja o driver eu testei com o mais atual e uma outra versão de meses atrás e o problema continua

 

@GabrielLV não queria ouvir isso kkkkkkkkkkkkkk

Mas o que te fez chegar a essa conclusão?

 

Desde ja agradeço pessoal, de verdade, estão me ajudando muito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

@Math.Pi @GabrielLV Passando aqui pra deixar a resolução do problema pra futuras pessoas que possam passar pelo mesmo caso...

Depois de muitos testes consegui descobrir o problema, e era apenas o cabo PCIE da fonte que alimentava a placa de vídeo! Eu fiz a troca por outro cabo PCIE que veio junto com a fonte, conectei na placa de vídeo e conectei em outra saida PCIE da fonte, (pois minha fonte é modular) e o problema foi resolvido!

Obrigado a todos pela ajuda ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!