Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tive um problema na minha placa-mãe, entao to pensando em pegar essa placa de um brother meu q nunca usou com o um preço bem bacana. Essa placa roda bem o Ryzen 5 5600G e RX570 ou acham q vou perder muito desempenho do processador e placa de vídeo com ela?
Config:
Ryzen 5 5600G
B450M PRO-M2 MAX 
16gb RAM 2666
RX 570 4gb PowerColor

Postado

Bom dia Brother. 

É uma placa de entrada, básica. Porém pronta apenas para a série Ryzen 3000. Verifica se a BIOS já está atualizada para a série 5000. Se não, vai passar aperto man. 

Postado

@joao98ccs Boa amigo! Ai sim, fica fácil. Vai na paz que é sucesso ! 😃

.

.

.

Ah só complementando, eu fiz uma att de BIOS dela recentemente de um cliente. Baixa a atualização que tem no site que já dá o suporte para os Ryzen 5000. Ela vai direto, não precisa de nenhuma atualização anterior. (Pra funcionar como "ponte" por exemplo). 

Postado
5 minutos atrás, iFanatiKo disse:

@joao98ccs Boa amigo! Ai sim, fica fácil. Vai na paz que é sucesso ! 😃

.

.

.

Ah só complementando, eu fiz uma att de BIOS dela recentemente de um cliente. Baixa a atualização que tem no site que já dá o suporte para os Ryzen 5000. Ela vai direto, não precisa de nenhuma atualização anterior. (Pra funcionar como "ponte" por exemplo). 

Aquela mesmo arquivo q fica ao lado da lista de suporte de cpus no site da MSI ne? Achei isso top deles deixarem ja o link pra baixar do lado da lista... A gigabyte nem se quer disponibilizou o link da BIOS correta no site la e por isso q vou ta trocando. La diz q suporta a serie 5000 mas atualizei as versões de BIOS tudo corretamente e não aceitou o r5

Postado

Vai pagar quanto nessa placa ?

Dependendo do valor pode valer mais a pena pegar essa "ASUS Prime Gaming 2" que já vem com BIOS atualizada para o 5600G, tem 4 slots de memória, tem o botão de atualizar BIOS sem processador e, o mais importante, tem dissipador no VRM.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20427/placa-mãe-ASUS-prime-b450m-gaming-ii-chipset-b450-amd-am4-matx-DDR4-90mb17w0-c1bay0

Entretanto, vale enfatizar que aumentou de preço, estava 580 reais a duas semanas atrás.

Naturalmente que se o valor dessa MSI for bem mais em conta pode ser mais negócio pegar ela por causa da relação custo-benefício, mas fique atento que essa MSI não tem dissipador no VRM e só tem 2 slots de memória.

Postado
27 minutos atrás, Arkimidiz Descartes disse:

Vai pagar quanto nessa placa ?

Dependendo do valor pode valer mais a pena pegar essa "ASUS Prime Gaming 2" que já vem com BIOS atualizada para o 5600G, tem 4 slots de memória, tem o botão de atualizar BIOS sem processador e, o mais importante, tem dissipador no VRM.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20427/placa-mãe-ASUS-prime-b450m-gaming-ii-chipset-b450-amd-am4-matx-DDR4-90mb17w0-c1bay0

Entretanto, vale enfatizar que aumentou de preço, estava 580 reais a duas semanas atrás.

Naturalmente que se o valor dessa MSI for bem mais em conta pode ser mais negócio pegar ela por causa da relação custo-benefício, mas fique atento que essa MSI não tem dissipador no VRM e só tem 2 slots de memória.

Ele vai me passar por 350,00. Ele comprou mas nunca usou. Vou pegar ela so pra aguentar uns tempo ate pegar uma melhor, mas pode deixar q eu uso o Afterburner pra ficar monitorando as temperaturas. Se eu ver q vai ser melhor trocar logo, eu analiso essa recomendação sua. Mt obrigado

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, joao98ccs disse:

Aquela mesmo arquivo q fica ao lado da lista de suporte de cpus no site da MSI ne? Achei isso top deles deixarem ja o link pra baixar do lado da lista... A gigabyte nem se quer disponibilizou o link da BIOS correta no site la e por isso q vou ta trocando. La diz q suporta a serie 5000 mas atualizei as versões de BIOS tudo corretamente e não aceitou o r5

Um dos grandes B.O.s da Gigabyte... 

Se não funcionou é porque precisa das outras atualizações de BIOS que servem de ponte. A linha AORUS sempre me dá dor de cabeça pra atualizar. >_<''

Postado
1 hora atrás, iFanatiKo disse:

Um dos grandes B.O.s da Gigabyte... 

Se não funcionou é porque precisa das outras atualizações de BIOS que servem de ponte. A linha AORUS sempre me dá dor de cabeça pra atualizar. >_<''

Mas eu atualizei... eu instalei desde a q eu tinha até chegar a ultima, uma por uma, q deu ai umas 12 versões e ainda n deu vídeo... eu abri um topico sobre o assunto aq, caso tu tenha curiosidade pra ver e dar sugestão

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!