Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, anexei 2 fotos e gostaria de saber se as peças são compatíveis e se consigo extrair um desempenho satisfatório com essa configuração, tentei manter o orçamento o mais baixo possível!

Minha principal preocupação é em relação à fonte, se ela aguenta esse kit e depois uma placa de vídeo.

Obrigado 

Screenshot_2022-06-09-11-05-40-055_com.android.chrome.jpg

Screenshot_2022-06-09-11-05-29-589_com.android.chrome.jpg

Postado

@Jefferson Denzer Esse gabinete é péssimo, espaço para fonte em cima, frente fechada.

Veja se encontra um gabinete que goste e que seja com o espaço para fonte embaixo e frente com filtro mesh para uma melhor refrigeração.

A frente tem que ser algo assim:

gabinete-gamer-cougar-mx660-mesh-mid-tow

Não precisa de 650W ai, 550W é mais que suficiente, eu recomendo a Nidus 500 da Pichau.

Fora isso, tudo compatível.

• Curtir 1
Postado

Fora as recomendações do amigo @Elder Nauvirth.

Eu optaria em pegar um Ryzen 5 5600G ao invés de um Ryzen 7 5700G.

Pois terá um desempenho bem similar em jogos, e vai pagar muito mais barato. (Caso irá utilizar o PC para multitarefas e/ou uso profissional, ai vale pegar esse R7 5700G)

E lembrando que terá que atualizar a BIOS para essa B450 suportar os Ryzen 5000, fora que esse modelo que optou é beeeem básico

Eu particularmente já partiria pra um A520M ou B550M (Marcas: ASUS, Gigabyte ou MSI).

Sobre armazenamento, eu optaria em pegar um M.2 NVMe de 1TB e particionar 150GB pro S.O e o restante para jogos e arquivos de Usuário.

Ou, pegue um SSD de 240GB para o S.O e um HD convencional de 1TB para os demais arquivos. (Marcas: Adata/XPG, Crucial, Samsung ou Western Digital)

Sobre Cooler para CPU, esse WC de 120mm parece ser bem básico, e por esse valor, você pega um bom AC.

Recomendo um Scythe Fuma 2 ou Scythe Ninja 5.

Lembrando que são apenas dicas, não sendo necessário segui-las a risca.

• Curtir 2
Postado

Boa tarde, campeão!!

Como disseram os colegas, péssimo gabinete... só tem estética.

Recomendo este, sem perder custo/benefício https://www.terabyteshop.com.br/produto/13286/gabinete-gamer-redragon-grindor-mid-tower-s-fan-vidro-temperado-black-s-fonte

SSD: te recomendo este:

https://www.kabum.com.br/produto/310158/SSD-wd-blue-sn570-500gb-m-2-2280-NVMe-leituras-3-500mbp-s-gravação-2-300mbp-s-azul-wds500g3b0c?gclid=CjwKCAjwtIaVBhBkEiwAsr7-c4FjvQFGkyPWrsghHqVmoiRiq-AZj5hd2Qbgb4cCKFGml5xqz2JtPhoCCgAQAvD_BwE

*Nesse preço que você pagaria, vale a pena ir full M.2 com essa promoção

WC: a coisa está feia mesmo em custo/benefício aí

https://www.kabum.com.br/produto/115539/water-cooler-cooler-master-masterliquid-ml120l-v2-RGB-120mm-mlw-d12m-a18pc-r2?gclid=CjwKCAjwtIaVBhBkEiwAsr7-cxPtgXi8TkMTiYMVLl7xppT2d9eB_KLSjJFxeo8Yk--iTDa7XxfrcBoCS5kQAvD_BwE

*Tá aí, qualidade, confiabilidade e bom preço.

placa-mãe:

https://www.kabum.com.br/produto/103415/placa-mãe-gigabyte-b450m-s2h-am4-matx-DDR4?gclid=CjwKCAjwtIaVBhBkEiwAsr7-c_LT4HjfvYvX3kYU0MATtPh1smjaLGQ9TkIiEGewyJAMubzOZ12I-xoCeAoQAvD_BwE

*Melhor preço promocional e com um projetinho bem bacana, já com dissipador no VRM, se quiser custo/benefício.

Se quiser coisa melhor, ainda sem pagar tanto, tem essa com chipset mais recente e projetinho bacana também

https://www.kabum.com.br/produto/114782/placa-mãe-gigabyte-b550m-ds3h-amd-am4-micro-atx-DDR4?gclid=CjwKCAjwtIaVBhBkEiwAsr7-c4yJ7nDkSFqlQ20NSlfDUTOYITpgNTKEcQ4RFN5IZAtN51LOBlD1pxoCq_MQAvD_BwE

1 hora atrás, Shelby_ disse:

Fora as recomendações do amigo @Elder Nauvirth.

Eu optaria em pegar um Ryzen 5 5600G ao invés de um Ryzen 7 5700G.

Pois terá um desempenho bem similar em jogos, e vai pagar muito mais barato. (Caso irá utilizar o PC para multitarefas e/ou uso profissional, ai vale pegar esse R7 5700G)

E lembrando que terá que atualizar a BIOS para essa B450 suportar os Ryzen 5000, fora que esse modelo que optou é beeeem básico

Eu particularmente já partiria pra um A520M ou B550M (Marcas: ASUS, Gigabyte ou MSI).

Sobre armazenamento, eu optaria em pegar um M.2 NVMe de 1TB e particionar 150GB pro S.O e o restante para jogos e arquivos de Usuário.

Ou, pegue um SSD de 240GB para o S.O e um HD convencional de 1TB para os demais arquivos. (Marcas: Adata/XPG, Crucial, Samsung ou Western Digital)

Sobre Cooler para CPU, esse WC de 120mm parece ser bem básico, e por esse valor, você pega um bom AC.

Recomendo um Scythe Fuma 2 ou Scythe Ninja 5.

Lembrando que são apenas dicas, não sendo necessário segui-las a risca.

Sinceramente eu iria de 5600 também, faz mais sentido.

FONTE: Particularmente gosto da que você escolheu, mas está gastando uma grana desnecessária nela, depende da VGA que está visando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!