Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador sem dar Vídeo após falha no Vídeo?


Posts recomendados

Olá,  gente. Ontem me deparei com um problema que nunca encontrei antes.

Estava jogando lol com os amigos. As partidas terminaram e ficamos conversando via discord enquanto eu navegava na net. De repente a tela ficou com uns erros na imagem como chuviscos,  mas retangulares.  Achei estranhei e reiniciei a máquina.  Após isso ela deu outra reiniciada sozinha e na sequência apareceu a mensagem de erro do Windows de desligamento repentino, porém, segundos depois,  o mesmo bug na tela ocorre. Tirei minha memória e passei a borracha e após isso ele paroude dar vídeo.  Dicas pls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem quantos modulos de memória? Se tiver mais de um, já tentou tanto permutar eles, como usar apenas um de cada vez em cada slot? Quando se há problemas de instabilidade é sempre recomendado tentar usar o sistema com o mínimo de componente possível, para aí colocar componente a componente, isso ajudar a ir isolando possíveis causas, por exemplo se seu processador tiver iGPU, uma GPU integrada usar o PC sem a GPU discreta, por aí vai. Por sinal, aconselho sempre anexar seu setup, em forma de texto mesmo, nesses posts sobre algum problema, principalmente os que aparentam ser relacionados a hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Patrício Costa_317841 disse:

@Jácome_Bomfim atualmente uso um pente de memória de 8gb. Mudei o slot mas ele continua na mesmo 😞

O setup é:

Fonte 400w

8gb RAM (1 pente)

I5 3° geração

1 SSD 240gb (sistema)

1 HD 500gb 

Entendo. No caso, ele chega a tela de BIOS e tu consegue entrar no Setup? Se conseguir, olha se aparece lá teus componentes bonitinhos, se aparecer legal, pode ser algum problema no sistema operacional ou algo do tipo, apesar de ser difícil acontecer do nada, principalmente como você usa SSD. Recomendo também olhar sobre o que o Gabriel Torres colocou acima, principalmente na parte que fala sobre inspeção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Patrício Costa_317841 disse:

@Jácome_Bomfim não dá vídeo, meu guerreiro 😞

Vish, verdade, você comentou mesmo no início do post, desatenção minha. Mais uma coisa, ele liga as ventoinhas né? Tipo, você sente que dá algum sinal que a corrente está circulando pela placa, alguma luz acendendo na placa-mãe, ou coisas assim?

Edit: O sua placa-mãe tem alguma ferramenta diagnóstico, sejam LEDs, ou aquela Buzzer para dar bips?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Jácome_Bomfim disse:

Vish, verdade, você comentou mesmo no início do post, desatenção minha. Mais uma coisa, ele liga as ventoinhas né? Tipo, você sente que dá algum sinal que a corrente está circulando pela placa, alguma luz acendendo na placa-mãe, ou coisas assim?

Edit: O sua placa-mãe tem alguma ferramenta diagnóstico, sejam LEDs, ou aquela Buzzer para dar bips?

Tudo acende e gira. só n dá vídeo. A placa n tem esse negócio dos bips. Na vdd eu n me recordo de já ter tido alguma placa-mãe com isso kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Patrício Costa_317841 disse:

Tudo acende e gira. só n dá vídeo. A placa n tem esse negócio dos bips. Na vdd eu n me recordo de já ter tido alguma placa-mãe com isso kk


Entendo, por um lado é bom ela girar tudo e acender, significa que pelo menos está circulando corrente e a placa-mãe está permitindo isso. Mas por outro lado seria uma boa ferramenta de análise a buzzer, pois com ela indicaria que componente está frescando. Assim, como você já realizou os metodos padrões de limpeza, tanto nos contatos dos componentes, como nos soquetes e barramentos, o passo seria deixar teu sistema em default com a esperanaç que dê vídeo. Já realizou a limpeza da CMOS? CMOS é aquela bateria que garante que a BIOS fique "configurada", se você ralizar a retirada dela, e limpar vai descarregar ela, assim deixar ela limpa, e colocar o PC para funcionar sem ela e depois coloca-la novamente no local vai serr como se você tivesse montado o setup pela primeira vez. Se o sua placa-mãe tiver um Jumper para limpar a CMOS também é uma outra maneira. Se você realizar esse procedimentos, e nada fazer dar vídeo, creio que a única forma é buscar outros componentes para fazer testes, como uma memória DDR3, que é o seu padrão com um amigo por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2022 às 05:56, Jácome_Bomfim disse:


Entendo, por um lado é bom ela girar tudo e acender, significa que pelo menos está circulando corrente e a placa-mãe está permitindo isso. Mas por outro lado seria uma boa ferramenta de análise a buzzer, pois com ela indicaria que componente está frescando. Assim, como você já realizou os metodos padrões de limpeza, tanto nos contatos dos componentes, como nos soquetes e barramentos, o passo seria deixar teu sistema em default com a esperanaç que dê vídeo. Já realizou a limpeza da CMOS? CMOS é aquela bateria que garante que a BIOS fique "configurada", se você ralizar a retirada dela, e limpar vai descarregar ela, assim deixar ela limpa, e colocar o PC para funcionar sem ela e depois coloca-la novamente no local vai serr como se você tivesse montado o setup pela primeira vez. Se o sua placa-mãe tiver um Jumper para limpar a CMOS também é uma outra maneira. Se você realizar esse procedimentos, e nada fazer dar vídeo, creio que a única forma é buscar outros componentes para fazer testes, como uma memória DDR3, que é o seu padrão com um amigo por exemplo.

É uma das primeiras coisas que faço quando essas coisas ocorrem. Tenho 3 pentes de memória,  todos funcionais.  Coloquei os 3, um por vez, e mesmo assim n deu vídeo. Sei lá to preocupado. EU suspeito que seja a placa-mãe,  mas n tenho como testar todas minhas peças em outra máquina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!