Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então galera, queria pegar meu computador e tenho 3000 reais de orçamento, (se a recomendação de vcs for mais barata q isso irá ajudar bastante) pensei em um Ryzen 7 2700 com uma GTX 760 2gb, b450m mortar max, 16gb 3000mhz e basicamente isso, mas a maioria das pessoas recomendam um apu para orçamentos baixos, vcs acham q eu teria mais fps nos jogos valorant, roblox, minecraft, free fire etc com o Ryzen 7 2700 + GTX 760 ou com o Ryzen 5 5600g + vega 7?, também posso pegar o Ryzen 5 3600, e não o Ryzen 7 2700, diferença de uns 30 reais, agradeço pela resposta!

Postado

@lufii xD Se não tem nem mesmo uma placa de vídeo, vale a pena mesmo ir em APU para que assim consiga planejar uma GPU mais potente no futuro ao invés de gastar com uma agora.

Lembre-se que o desempenho final do pc ficará limitado ao máximo que a GTX760 conseguir entregar ao rodar os games.

Na minha opinião o Ryzen 5 5600G ou 7 5700G valem mais a pena, claro, indo no que você pode pagar.

E não pode esquecer de aliar a isso tudo uma fonte de qualidade, que é o fator mais importante no pc, não dá pra gastar quase 3k em um pc e colocar uma fonte de 50 conto, já quanto a fonte, recomendo fortemente que siga as recomendações aqui no fórum, já evita de ter problemas futuros também.

• Coordenador
Postado

A GTX 760 é mais rápida que o vídeo integrado. Contudo, já teve seu suporte encerrado - não recebe mais atualizações de drivers -, geralmente está limitada a apenas 2GB de VRAM (embora existam versões de 4GB) e terá, cada vez mais, maior dificuldade em rodar os jogos (por conta da falta de drivers). Não compensa comprá-la nessa altura do campeonato. É mais interessante começar com a APU e investir em uma boa placa de vídeo atual no futuro.

Postado

Uma GTX 760 possui performance 218% maior do que a VEGA7 do 5600g.

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/Radeon-vega-7.c3833

Na aliexpr a GTX 760 esta sainda por 520 reais, e a GTX 950 esta saindo por 540 reais. Recomendo pegar a GTX 950 por ser uma placa mais nova e que consome bem menos energia. 

Em relação ao processador, o Ryzen 3600 possui performance próxima do 5600g e do 5500. Na aliexpr o 5500 e o 3600 estão por volta de 590 reais...

Postado

Para um setup de entrada, eu aconselharia pegar uma APU mas atual, como o Ryzen 5 5600g, por ser um processador intermediário de arquitetura mais nova, junto a uma iGPU Vega 7 de um desemepenho equivalente, e as vezes até superior a GPUs de entrada. Isso vai te propiciar um processador muito bom, com uma iGPU legal, onde num futuro upgrade você espetaria uma GPU mais potente lá e o processador daria conta sem nenhum problema. Se você pudesse esperar, recomendaria ainda mais os Ryzen que vão chegar com iGPU RDNA2, mas para o momento atual mesmo, recomendo você analisar num cenário real o que vai ser para teu gosto, eu não tenho uma GTX 760, nem lembro exatamente quanto ela iria entregar, mas há sites que fazem review, no YT também como o Adrenaline, onde lá você pode ver o que entrega na prática uma GPU 760 vs uma Vega 7 de Ryzen 5 5600g. É bom ver isso porque você vai ver quantos dinheiros equivalem a quanto em desempenho, e se essa troca vale, levando em consideração upgrades futuros em mente, já que todo ano chega coisa nova, e alguma delas pode interessar levando o valor em consideração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!