Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, a placa-mãe do meu PC queimou ( H310 ) e junto com ela as memórias RAM que saiu até fumaça.

Recentemente adquiri uma placa usada no Ali-express, e preciso testar para saber se estar tudo ok.

Ela está ligando normalmente. Fiz o primeiro teste conectando uma memória RAM ( das que estavam queimadas )

para ver se dava algum sinal ou se estava ainda funcionado , e não obtive sucesso.

Segundo teste: conectei somente o processador e ela acendeu a luz da DRAM e fica sempre ligada o led. Quando coloco ( processador + memória )

ela fica piscando os led DRAM + CPU. Obs: não deu vídeo em nenhum dos testes.

No momento não tenho como conseguir uma memória ram, pois, sou de cidade pequena e é muito difícil de conseguir.

Gostaria de saber se com placa + processador está tudo ok. ou se preciso me atentar?

-> VÍDEO DO TESTE <-

Imagem.png

• Membro VIP
Postado

@ThyagoLP Tarde

Conecte o speaker na placa-mãe, só com o processador e sem a memória.

Se der bip por falta de memória, conecte apenas um pente, se continuar o mesmo bip, coloque no outro slot.

Se mesmo assim não der vídeo, ai você vai ter que testar a memória em outro computador.

D_NQ_NP_994517-MLB29459384696_022019-O.j

E como assim sua antiga placa-mãe saiu fumaça e foi de qual parte?

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico Então, minha situação é um pouco complicada! minha antiga placa-mãe queimou e com ela as memórias ram também queimaram, me restando somente a fonte e processador. então resolvi comprar outra placa usada no Ali.

A placa já chegou e estou com ela, preciso testa-lá para confirmar o pedido com o vendedor.

No momento só tenho disponível para teste o ( processador + fonte ). estou sem o Bip e sem memórias ram. pois é algo que vou comprar em breve, mas no momento preciso saber se está tudo ok com a placa-mãe.

@Edvaldo J. Frederico Sou do interior, onde moro não tem assistência técnica, a mais próxima fica a 180km da minha cidade. 

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, ThyagoLP disse:

@Edvaldo J. Frederico Então, minha situação é um pouco complicada! minha antiga placa-mãe queimou e com ela as memórias ram também queimaram, me restando somente a fonte e processador. então resolvi comprar outra placa usada no Ali.

A placa já chegou e estou com ela, preciso testa-lá para confirmar o pedido com o vendedor.

No momento só tenho disponível para teste o ( processador + fonte ). estou sem o Bip e sem memórias ram. pois é algo que vou comprar em breve, mas no momento preciso saber se está tudo ok com a placa-mãe.

@Edvaldo J. Frederico Sou do interior, onde moro não tem assistência técnica, a mais próxima fica a 180km da minha cidade. 

Complicado.

Sem pelo menos o speaker que custa nem 10 reais fica difícil para testar a placa-mãe.

Processador sobressalente é complicado de ter agora memória já é mais fácil.

Mais como você mesmo falou que na sua cidade é difícil ter assistência técnica, então vai precisar se deslocar até alguma loja para fazer alguns testes.

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado
Em 14/06/2022 às 13:58, ThyagoLP disse:

Obs: Estou sem memórias ram.

Fiz o teste com o que eu tenho no momento que são (Processador + placa-mãe).
Como pode ver na imagem abaixo ela acende o led DRAM, mas não dá vídeo no monitor.

O computador precisa de memória RAM para dar imagem.

Se visualmente a placa-mãe não aparenta ter danos, então você pode utiliza-la normalmente, mas caso queira fazer os testes adequados, leve-a a um técnico da sua confiança para fazer as medições e testes necessários (especialmente para verificar se não há curtos).

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!