Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom meu computador já queimou duas placas mães e agora to precisando de uma indicação de uma 😕 , vocês tem ideia do que pode estar causando esses problemas? Essa última eu estava utilizando a noite e desliguei, choveu a madrugada toda e quando acordei pela manhã o computador não funcionou mais. Eu ainda tirei as peças e coloquei novamente, ele ligou duas vezes mas depois não ligou mais.

ORÇAMENTO R$800 REAIS MÁXIMO.

CPU: Ryzen 5 2600
placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4 E BIOSTAR B350GT3
RAM: 2x Crucial Ballistix 8GB 2666Mhz DDR4 
GPU: RX 580 Gigabyte 8gb
PSU: Corsair CX550 
SSD: Kingston A400 240GB 
HD: Seagate Barracuda 1TB 

• Membro VIP
Postado

@Jan Luiz Provavelmente foi algum raio que acertou a linha telefônica/de internet e a placa-mãe queimou pela placa de rede. De qualquer forma, além de evitar deixar o cabo conectado em dias de chuva, evite estabilizadores e compre um bom filtro de linha.

Postado
agora, Math.Pi disse:

@Jan Luiz Provavelmente foi algum raio que acertou a linha telefônica/de internet e a placa queimou pela placa de rede. De qualquer forma, além de evitar deixar o cabo conectado em dias de chuva, evite estabilizadores e compre um bom filtro de linha.

Pior que eu tenho um filtro campler.

Postado
1 minuto atrás, Jan Luiz disse:

Pior que eu tenho um filtro campler.

O filtro de linha só protegerá de surtos vindos pela rede elétrica, não dos que vem via cabo par trançado ADSL ou Coaxial.

Provedores de internet trabalham com esses dois tipos de cabo, além do Óptico, porém apenas os dois anteriores são condutores.

Se não tem uma proteção no meio entre poste e modem, vem surto por eles e passa no modem, que por sua vez pode queimar também.

Óptico é o unico da lista que não ocorre isso, pois o cabo de fibra óptica não tem condução através de fios, mas sim de um filamento de vidro, então não passa energia ali.

• Curtir 1
Postado

As vezes a fonte esta com algum problema, mandando carga errada para a placa-mãe que por sua vez esta reduzindo a vida útil...
A Corsair CX550 é uma boa fonte, mas ela pode estar com algum defeito. Se voce já perdeu 2 placa-mãe em pouco tempo, tem que considerar todas as hipóteses

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Jan Luiz disse:

alguém tem alguma dica de qual placa pegar??

Um bom custo-benefício é a B450m S2H que esta custando 436 reais aqui, ela possui VRM com dissipador e 5 fases.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!