Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc gamer, qual sempre quis para trabalho e afins, meu setup atual é uma placa-mãe Aorus B450M, 2 pente memória ram 8 gb 3000MHz cada, SSD 240bg, fonte 500gb, Ryzen 52400g e a placa de vídeo RTX 2060 que tá pra chegar. Gostaria de saber se minha fonte segura o meu setup, pois se sim, pretendo usar ela até comprar uma fonte nova para fazer upgrade no processador.

Postado

@PHCO Olá! Coloquei o hardware informado no Power Supply Calculator e o recomendável é pelo menos 600W. (Recomendo que você faça esse teste lá pra ter certeza)

Vendo na internet o TDP do seu processador + 2060 + placa-mãe, já beira os 330-360... 

O ideal mesmo é comprar uma fonte que tenha uma certa sobra e também qualidade, pra evitar aquecer e resultar em maiores problemas.

Eu não conheço a qualidade da fonte que você usa (também não sou conhecedor de fontes), então também não tenho certeza do quanto ela realmente entrega, mas em todo o caso, trocar de fonte é bastante interessante. Evita dores de cabeça futuras.

Postado

@PHCO Se olharmos apenas os watts dessa sua fonte, sim ela segura a sua configuração, mas precisamos saber o modelo dela. 
Tem alguns modelos da cooler master que são ruins.
Tem o cálculo de consumo total do seu PC aqui.

• Curtir 1
Postado

@Tiberio minha placa não é a super

2 horas atrás, Tiberio disse:

@PHCO Se olharmos apenas os watts dessa sua fonte, sim ela segura a sua configuração, mas precisamos saber o modelo dela. 

Postado

@Shelby_ Eu havia estranhado mesmo o que o site recomendou. Até por isso fui atrás do consumo de peça por peça pra ver exatamente o quanto daria

Mas obrigado por ter indicado esse outro site, vou passar a usar ele.

• Curtir 1
Postado

@pedro.moura qual seria o veredito?  Ela aguenta ou não, comprei ela agora, por isso não tenho dinheiro para comprar outra fonte por agora, se ela não aguentar, terei que deixar guardada até conseguir uma outra fonte.@Tiberio minha placa não é a super

5 horas atrás, Tiberio disse:

Postado

Em relação a potência sim.

Mas foi solicitado o modelo dessa sua fonte, para sabermos se é uma de qualidade.

Se for uma MWE v2, é uma ótima fonte de entrada e pode manter sem problemas.

• Curtir 1
Postado

Uma observação:

4 horas atrás, PHCO disse:

MPE-4501-ACAAB

4 horas atrás, Shelby_ disse:

Ela é uma fonte razoável, mas creio que possa mantê-la.

A MWE V2 é uma versão melhor, se não me engano a MWE V2 é Tier B e a MWE V1 é Tier D.

MPX-4501-ACAAB = MWE (Compucase)

Possui uma plataforma razoável, utilizada também pela BR. Seus maiores destaques negativos são as suas duas bridge rectifiers dividirem os mesmos furos de montagem e seu bulk capacitor com baixa temperatura máxima. Também conta com filtragem medíocre de voltage ripple nas trilhas menores e load regulation razoável.

MPE-4501-ACAAB = MWE V2 (Gospower)

Possui uma plataforma improvisada, exclusiva da empresa. Seus maiores destaque negativos são a ausência de um supressor de surtos de tensão, sua inrush protection falha, seu bulk capacitor com baixa temperatura máxima (embora devidamente dimensionado), sua baixa quantidade de filtering capacitors e sua configuração indevida do burst mode do switching controller. Devido a alguns problemas mencionados, conta com voltage ripple elevada em carga baixa (supostamente consertado, embora o ruído audível permaneça), inrush current elevada e line regulation fraca em dynamic loads.

A razão da MWE ter classificação inferior à MWE V2 relaciona-se ao fato do modelo utilizar a topologia two-switch forward, enquanto os níveis superiores requerem a utilização de alguma topologia com soft-switching (half-bridge / full-bridge + resonant converter ou phase-shifted full-bridge).

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...