Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de PC de escritório para PC gamer


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Pessoal,

Gostaria de uma ajuda...

 

Possuo um PC que foi montado na pandemia com função unicamente para trabalho, mas agora como voltou a normalidade, ele está com pouco uso e gostaria de modificar os hardwares para transformá-lo num PC gamer.

 

Atualmente os hardwares são:

 

placa-mãe: ASUS - Prime H410M-E

Processador: Intel Celeron G5905 3.5 GHz - GPU integrada Intel UHD Graphics 610

RAM: Team Group 8gb DDR4 2400MHz

 

Estou pensando se é melhor fazer uma mudança total, trocando a placa-mãe e colocando uma compatível com Ryzen 5 5600x. Ou se é melhor comprar uma placa de vídeo, mas também teria que trocar o processador?!

 

Qual o melhor custo-benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Gui77 disse:

Qual o melhor custo-benefício?

 

Eu acho que no ponto que ele está, melhor vende-lo e usar o dinheiro para o gamer. Para fazer um PC gamer de fato teria que trocar quase tudo... provavelmente até fonte e gabinete (se for slim, tipico de celeron).

 

Em tese daria para aproveitar RAM e placa-mãe e usar isso como base (num cenário de "gasto mínimo"), mas aí vender o resto das peças eu diria que seria mais difícil que uma maquina completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado.

 

Bom, em torno de 3000,00 mas com margem para estourar esse valor (gostaria que fosse menos, mas está tudo caro rs)

 

Fonte: TOMAHAWK 500 (pretendo trocar o quanto antes, se tiver uma para me indicar...)

 

Jogos como Fifa/Pes, Gta v, BF, Cod(se o pc aguentar com essa margem de valor)

@W46n3r Qual valor você acha que daria para colocar?

Também pensei nessa opção, mas achei que sairia no preju...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Gui77 disse:

Também pensei nessa opção, mas achei que sairia no preju...

É... vai ter que vender por uma fração do valor original. Acredito que o razoável estaria entre 50% e 70% do que pagou originalmente. Se a maquina for um gabinete slim bonito, capaz de conseguir cobrar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

35 minutos atrás, W46n3r disse:

É... vai ter que vender por uma fração do valor original. Acredito que o razoável estaria entre 50% e 70% do que pagou originalmente. Se a maquina for um gabinete slim bonito, capaz de conseguir cobrar mais.

beleza, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!