Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há algum script ou configuração para reiniciar Unifi's automaticamente?


Ir à solução Resolvido por Cadu Campos,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Eai galera, beleza?

 

Eu tenho 13 Unifis de diferentes modelos na minha rede, eu uso a controlador na web para gerenciamento. Ultimamente venho tendo alguns problemas com eles e quase diariamente preciso reiniciar para que voltem a funcionar corretamente. Há algum jeito de eu configurar eles para reiniciar em algum horário específico ou depois de determinado tempo? Ou então, teria algum script que eu pudesse usar?

 

Desde já, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas qual dos aparelhos você precisa reiniciar? 

Porque dependendo do caso, pode ser problema de hardware mesmo. Já vivenciei experiência com alguns que depois de alguns anos de uso começam com esse comportamento, geralmente ocorre o problema quando existe maior utilização do mesmo.

 

Se não usa PoE, pode ser fonte. Se for PoE pode ser algum componente avariado, já tive problemas com simples capacitores, mas varia de caso a caso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@dwatashi Eu tenho reiniciado eles mais por causa de lentidão que eles apresentam durante o uso. Acaba que não deva ser um problema, mas, acho que possa ser uma configuração de canais ou alguma outra configuração, pois ao reiniciar volta a funcionar. As fontes, inclusive, são todas novas, pois recentemente fiz a troca pra garantir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!