Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação windows 10 UEFI


Eduardfdl

Posts recomendados

Sempre formatei os notebooks e na hora de colocar a key ele fazia a atualização pra o windows 10 Pro mesmo estando em outra versão, só que dessa vez não ta fazendo, queria saber se eu preciso desabilitar alguma coisa na BIOS pra liberar essa chave, só no notebook da Samsung tô com esse problema 

9A05DF5A-D07A-4011-83F4-664932DAADE8.jpeg

DC5E8547-D9D9-4893-AC18-4F837171AAA6.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Catelan isso exato, mas mesmo assim na hora da instalação não pergunta como de outras vezes, já vai direto pro home (versão de fabrica), mas a questão é porque mesmo nos outros fazendo a instalação do home, colocando a chave do pro ele faz a atualização, e só no samsung ele não deixa?

 

eu acho que na BIOS tem algo pra liberar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Eduardfdl disse:

@Catelan isso exato, mas mesmo assim na hora da instalação não pergunta como de outras vezes, já vai direto pro home (versão de fabrica), mas a questão é porque mesmo nos outros fazendo a instalação do home, colocando a chave do pro ele faz a atualização, e só no samsung ele não deixa?

 

eu acho que na BIOS tem algo pra liberar isso.

Cara, é exatamente o que eu disse, deixe instalar Home e mude depois.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Eduardfdl disse:

isso exato, mas mesmo assim na hora da instalação não pergunta como de outras vezes, já vai direto pro home (versão de fabrica), mas a questão é porque mesmo nos outros fazendo a instalação do home, colocando a chave do pro ele faz a atualização, e só no samsung ele não deixa?

 

É o comportamento padrão do instalador: se existir chave no BIOS, automaticamente seleciona a versão da chave existente. Para mudar isso, precisa criar um arquivo chamado ei.cfg dentro da pasta "sources" do pendrive. É um arquivo de texto plano que deve ter algo dentro que não lembro. Procure no Google que é algo comum. Com o arquivo no lugar, o instalador vai perguntar a versão que quer instalar, mesmo a chave do Home estando lá no BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok, para facilitar, aqui está o conteúdo do arquivo ei.cfg que você deverá criar com o Bloco de notas dentro da pasta sources do pendrive:

 

[Channel]
_Default
[VL]
0

 

Cuide para o arquivo não ser nomeado ei.cfg.txt! Para tanto, na janela de salvamento, coloque ei.cfg em "Nome:" e depois "Todos os arquivos" em "Tipo:". Assim a extensão .cfg será preservada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!