Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve família, queria uma ajuda de vocês!

Sou iniciante em programação, e sei que a melhor forma de aprender é fazendo, tenho um projeto em mente em relação a meu trabalho atual e queria a ajuda de vocês para que eu pesquise as coisas certas para faze-lo. 

Quero a ajuda de vocês não para corrigir o código ou algo do tipo, mas sim para me dizerem o que eu preciso fazer para concluir esse projeto, programação muita informação as vezes eu bugo.

Projeto:

1º - Seria uma lista de itens

2º - Todos itens com uma check-box ou sem (tanto faz)

3º - Assim que clicar em algum item da lista é contabilizado 

4º - Esse item que foi clicado na lista após contabilizado ele reaparece na lista caso queira clicar novamente

5º - Nessa lista eu poderia adicionar ou retirar o item quando quisesse

Atualmente to estudando HTML, CSS e JAVASCRIPT, com esses três consigo fazer essa aplicação web ?

Vi agora que tem um fórum de programação iniciantes, se algum moderador poder mover pra lá.

Postado

Boas @LucianoAzevedo!
Com as linguagens supracitadas o sr. até consegue desenvolver a aplicação como deseja.
Mas não vai conseguir persistir os dados. (salvar)
Para isso, será necessário acrescentar mais uma tecnologia: Banco de dados
aí tem vários pra se escolher: postgresql, mysql, mariadb, mongodb, etc..
Mas... para se comunicar com o database, tb vai ser necessário acrescentar mais uma linguagem, desta vez do tipo serverside(que é executada/interpretada no servidor)
Essa linguagem é quem se comunica com o database, persiste e recupera os dados que serão devolvidos ao front (linguagens interpretadas no cliente/browser: html, js, css)
As linguagens serverside mais conhecidas: nodejs, php, python, golang, java, asp, .net, c#, etc...

• 2 semanas depois...
  • Moderador
Postado

@LucianoAzevedo Basicamente você pode fazer tudo isso que você quer com o Html, css e javascript.  Para salvar dados,  há algumas formas.   Uma delas foi o que o @washalbanocomentou.  Usar um banco de dados.  

Porém você pode sar o local storage do navegador,  pode gerar um arquivo json e mandar para o servidor.. Mas isso eu só recomendo pra fins educacionais. Se for para uso, é recomendado o banco de dados mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!