Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rx 6500 xt batendo quase 90°


Posts recomendados

A cerca de 2 dias comprei uma Rx 6500 xt, modelo da power color, fui jogar The Witcher 3 com todos os gráficos no Ultra (NVIDIA hair Works desabilitado) e a placa chegou a bater 87° no gerenciador de tarefas, dentro do msi afterburner vi que ela fica entre 75° e 80° na temperatura de gpu 1 já na gpu 2 fica entre 85° e 90°, alguém pode me informar qual a temperatura máxima pra esse modelo de placa e se essas temperaturas estão dentro do normal ? :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tandai as placas atuais tem dois sensores, um que mostra a temperatura média do chip gráfico e outro que mostra a temperatura do ponto mais quente. O ponto mais quente geralmente fica de 10 a 15ºC acima da temperatura média, mas o que realmente importa é a temperatura média ficar abaixo de 80ºC sempre que possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 5 semanas depois...

Estou com o mesmo problema na minha rx6500 xt da power color, tem vezes q ela desliga o pc do nada.. justamente por causa da alta temperatura. Cheguei a configurar as fan da placa de vídeo pelo programa da amd deu uma melhorada até.. mas do nada o programa não inicia as vezes quando liga o pc... Sera que devo entrar em contato com a garantia, a respeito da alta temperatura ?

 

Observação, comprei ela em julho!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tandai   Eu fiz um passo a passo de como contornar esse problema com simples alterações com o software MSI Afterburner.
Para quem se interessar segue o link:

https://forum.adrenaline.com.br/threads/temperatura-alta-RTX-3070.697079/

 

Obs: Substitua o clock pelo  boost clock específico pelo fabricante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@TandaiOpa, se você ver alguns testes de temperatura dessa placa de vídeo, ela chega até os 88 graus normalmente em jogos, isso é comum em modelo dual fan, essa placa de vídeo pode trabalhar nas faixas do 100 graus tranquilamente por causa da boa refrigeração, não é preciso colocar as fans dela em 100%, além de estragar a vida útil das fans, vai acabar te deixando surdo, não muda as configurações dela usando um programa, apenas use ela normalmente e tente talvez fazer uma circulação melhor de ar no gabinete. Se você ver essas temperaturas altas no seu hardware, não se preocupe, nem sempre é coisa ruim, agora se você ver chegar em 100°C, ele não vai sair pegando fogo, ele simplesmente vai desativar alguns recursos ou abaixar os clocks.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darkx3232 bom, se a refrigeração fosse "boa" ela ficaria bem longe do limite dos 100°C, que na verdade é um limite que qualquer hardware suporta, não é exclusivo da RX 6500 XT. Placa de vídeo com boa refrigeração se mantem entre 70-80°C e dificilmente passa disso. Do mesmo jeito que você disse que a fan desgasta por trabalhar em alta rotação, o chip gráfico também sofre maior degradação por trabalhar em temperaturas elevadas. Enquanto menos esquentar, melhor para a vida útil.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!