Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador Intel Core i5 3.1ghz

placa-mãe chipset H61 1155

memória RAM 8GB DDR3

HD 1000GB ou SSD 240GB (conforme estoque, caso eu compre provavelmente vou tentar que seja SSD)

Fonte 200w

Placa de vídeo RX 550 2GB

Até quais jogos esse pc chegaria a rodar ? Ele ta com um preço legal, vale a pena ? Obrigado

Postado

@Victor_Amorim Só vai rodar Paciência e Campo Minado.

Brincadeiras à parte, esse PC só vai rodar os jogos leves e jogos antigos. Não espere rodar os jogos AAA mais recentes, já que esse PC é bem antigo.

E eu acho que não vale a pena pegar esse PC, porque ele tem uma configuração bem antiga, mesmo para tarefas bem básicas. Você tem que comprar o PC com configurações mais recentes, como memórias DDR4, placa-mãe LGA 1200 e 1700 e AM4, processador Intel de 10ª geração para cima ou Ryzen 3000 series para cima e placa de vídeo de 4GB VRAM para cima.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@Victor_Amorim - boa noite. Seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. 🙂

Esse dispositivo está bastante defasado, de forma que talvez não compense mais o investimento em dias atuais. A placa de vídeo é lançamento datado do ano 2017. E o processador, que provavelmente se trata do i5 2400, já tem mais de década desde que foi lançado. E ainda opera com memórias DDR3!

A coisa fica crítica se pensarmos no futuro. O Windows 11 já não oferece suporte a esse processador, inviabilizando muito ter perspectiva alguma a médio e longo prazo para esse sistema. Essa placa de vídeo também não deve demorar a perder suporte. Já tem 5 anos de mercado e está como as últimas GCN ainda suportadas pela AMD, não deve tardar para que perca a capacidade de receber updates de driver e recursos. Sem falar que é uma placa de entrada, que oferece desempenho apenas para jogos leves, geralmente e-sports, e jogos antigos. E nem falamos da fonte! Mas por se tratar de um modelo de meros 200W, pode ter certeza que não é objeto a se depositar qualquer confiança.

Quanto está sendo cobrado por esse computador?

Minha sugestão: se for o seu dinheiro, não invista. Mas, caso nada disso citado te incomode e o preço esteja muito baixo ... talvez compense. Tenha em mente, no entanto, tudo que foi passado sobre. Essa fonte, por exemplo, é urgência em ser trocada.

• Obrigado 1
Postado

Orçamento: cerca de 3 a 4k

Não sou muito exigente com graficos, fps, etc

Primeiro PC gamer, no momento não tenho interrese em jogos super atuais ou mega pesados

Outro PC que encontrei nessa faixa:

placa-mãe A520

Processador Ryzen 5 PRO 4650G Radeon Vega 7 

Placa de vídeo Radeon Vega 7

memória RAM 16GB 2666MHz DDR4

Armazenamento HD 500GB

Fonte 500w

22 minutos atrás, Victor_Amorim disse:

Orçamento: cerca de 3 a 4k

Não sou muito exigente com graficos, fps, etc

Primeiro PC gamer, no momento não tenho interrese em jogos super atuais ou mega pesados

Outro PC que encontrei nessa faixa:

placa-mãe A520

Processador Ryzen 5 PRO 4650G Radeon Vega 7 

Placa de vídeo Radeon Vega 7

memória RAM 16GB 2666MHz DDR4

Armazenamento HD 500GB

Fonte 500w

@XDRZ @RS Faria. @Bakura Ryo @Joao531

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...