Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, gostaria de uma ajuda, minha placa-mãe queimou e gostaria de ajuda para escolher uma para colocar no lugar, se puderem dar até umas 3 opções agradeço muito tipo eu barata uma média e uma boa mesmo:)

Meu pc:

placa-mãe Gigabyte GA - H81M - S2PH

Placa de vídeo EVGA GeForce GTX950

Fonte corsair cx430

HD 1T

memória 2 fury hyperx 8gb

Processador Core i5 

PS: jogava Ark survival envolved nesse PC, configuração baixa mais eu jogava tranquilo 😉

Desde já agradeço muito se puderem me ajudar 🙂

Postado

Soquete LGA 1150 saiu de linha há muitos anos. Você só encontrará dois tipos de placa para ele no mercado: de boas marcas, porém usadas, ou modelos genéricos de baixa qualidade, porém novas. Se for pra escolher entre uma das duas, eu procuraria a primeira opção (de boas marcas e usadas). Seu processador será compatível com basicamente qualquer H81 ou B85, por exemplo, e as marcas que recomendo são ASUS, MSI, Gigabyte e ASRock.

• Curtir 1
Postado

Não precisa ser uma parecida não, é que eu li que a placa-mãe tem q ser compatível com o restos das peças ou então alguma pode acabar não funcionando ( n entendo muito), então queria uma placa-mãe que eu possa usar com essas peças que eu tenho, até uns 1000 reais posso tentar, mais se for mais barata melhor 🙂

Postado

A Placa tem que ser compatível com o processador., ou seja ter o mesmo soquete.

Disco(HD), Fonte, Memória, etc.... não vai interferir em nada.

Se funcionavam na que queimou vai funcionar na que planejas adquirir.

Como já informado pelo @GuilhermeGB  placas com Soquete LGA 1150, já saíram de linha., então as especificações não irão mudar.

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, kanatsu disse:

até uns 1000 reais posso tentar, mais se for mais barata melhor 🙂

Se você está disposto a pagar R$1.000 numa placa-mãe vai acabar sendo passado pra trás. Mais do que R$300 numa H81 usada ou mais do que R$450 numa B85 usada é muita coisa. Por R$1.000 você quase compra um Core i3 10100F + placa-mãe H510, o Core i3 10100F já deixa seu processador no chinelo, e uma placa-mãe H510 suporta muito mais tecnologias que uma placa-mãe para H81 ou B85.

Postado

Entendi, então vou procurar essa placa-mãe H510, preciso comprar Processador tb ou posso usar o que estava na placa-mãe?

Falei 1000 reais porque tinha levado o pc no técnico e ele fez o orçamento dizendo que a placa-mãe nova seria 850 + 150 da mão de obra, e ele não disse qual placa-mãe seria 

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, kanatsu disse:

Falei 1000 reais porque tinha levado o pc no técnico e ele fez o orçamento dizendo que a placa-mãe nova seria 850 + 150 da mão de obra, e ele não disse qual placa-mãe seria 

Não vale a pena.

• Curtir 2
Postado
10 minutos atrás, kanatsu disse:

Entendi, então vou procurar essa placa-mãe H510, preciso comprar Processador tb ou posso usar o que estava na placa-mãe?

Aí, seria um upgrade completo: processador + placa-mãe + memórias..

• Curtir 2
Postado

Se for pra H510 tem que comprar processador e memórias novos. Mas recomendo a troca. Os i3 de 10th batem seu i5 tranquilamente.

A menos que você ache uma placa-mãe na faixa de 300,00 e você mesmo faça o serviço, não compensa gastar com o seu conjunto. Já está muito defasado. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!