Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Existem dois requisitos:

-Ter um jogo compatível com as tecnologias;

-Ter uma placa de vídeo compatível com as tecnoloiga.

Ray Tracing é algo suportado por placas NVIDIA (RTX 2000 e RTX 3000) e AMD (RX 6000) mais novas, porém o DLSS é tecnologia exclusiva da NVIDIA, só funciona nas placas RTX. A AMD tem algo parecido que o FSR 2.0.

Para utilizar alguma das duas tecnologias, caso você cumpra os requisitos acima, basta ir no menu de configurações gráficas do jogo e ativar.

Postado
  Em 24/06/2022 às 17:19, JoãoFilipe25 disse:

Boa tarde rapaziada, sou bem leigo nesse quesito de computador e queria saber como usa/ativa dlss e Ray Tracing nos jogos

Expandir  

Para isto é preciso ver se a sua GPU suporta estas tecnologias. Se sim, é preciso procurar o menu do painel de controle da placa de vídeo para ativá-las. Em alguns jogos, pode ser necessário ativar o recurso pelo menu do jogo.

Postado
  Em 24/06/2022 às 17:53, JoãoFilipe25 disse:

@RonaldoDuarte11 Minha placa de vídeo é uma 3050 que tem DLSS e Ray Tracing.
É só ativar no jogo então? Achava que teria que ativar em alguma configuração

Expandir  

Procura pelas opções do Ray Tracing e DLSS no Painel de Controle NVIDIA, clicando com o botão direito num canto vazio da área de trabalho e escolhendo a opção do painel de controle. Em "Configurações globais" (ou algo assim), procure pelas opções do Ray Tracing e DLSS e ative. Se, mesmo assim, não mudar nada no jogo, eventualmente será preciso ativar o recurso no menu do game.

Postado