Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos.

Eu frequento esse fórum há anos pra tirar dúvidas, mas me cadastrar para postar vai ser a primeira vez.

Fiz um upgrade recente no meu PC, segue:

Ryzen 5 5600g

16GB Ram DDR4

O gabinente é corsair, aquele com 3 coolers na frente.

A fonte é 500W.

Quero por uma RTX 2060 12GB nele. Minha preocupação é se com esse setup a fonte aguenta o tranco ou se é recomendado realmente comprar uma fonte mais robusta.

eu sempre usei placas de vídeo de entrada (650 quando comprei o primeiro PC gamer há 12 anos, depois 750, 1050 e agora a 1650 que infelizmente veio a óbito por conta de umidade no período de chuvas).

então estou com esta dúvida em mãos.

Agradçeo a ajuda.

Postado
27 minutos atrás, Mayrom Gurgel disse:

A fonte é 500W

500w é irrelevante, caso seja uma fonte minimamente decente irá suportar, mas se for uma bomba vai dar mesbla aí.

Postado
55 minutos atrás, Mayrom Gurgel disse:

Minha preocupação é se com esse setup a fonte aguenta o tranco ou se é recomendado realmente comprar uma fonte mais robusta.

Precisa informar marca e modelo da fonte para confirmar se ela vai dar conta ou não.

Só dizer que é 500W é vago.

Postado

Obrigado pelas respostas.

A marca da fonte eu não lembro agora, embora seja antiga, eu precisava pra minha 650 que tinha que ser 500W na época porque tinha que ter um cabo de força específico.

Lembro que fazendo as contas no +12V batia 485W.

Infelizmente é uma marca genérica mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!