Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Edvaldo J. Frederico desculpa te chamar mais uma vez nesse tópico mas me surgiu algumas dúvidas em relação a regravação e não consegui esclarece-las nos vídeos e outros tópicos que li.

A primeira dúvida é em relação a o que você me disse anteriormente, que eu preciso tomar atenção a tensão que minha BIOS é alimentada, o que muda depois de eu saber essa informação? Essa questão já consegui achar, vou ter que usar o adaptador verde que vem junto.

Outra dúvida é na questão da versão da BIOS, pelo que você me falou antes eu posso instalar qualquer versão e nesse caso eu precisaria instalar a versão P5.40, que é a necessária para o novo processador que vou colocar, porém essa versão pede uma versão ponte e também instalar um VGA driver (pelo que traduzi do site do fabricante, é isso). Nesse caso, não posso instalar direto a P5.40 certo? Vou ter que seguir o que diz no site do fabricante?

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
Em 29/06/2022 às 18:17, Paulo Camera disse:

@Edvaldo J. Frederico desculpa te chamar mais uma vez nesse tópico mas me surgiu algumas dúvidas em relação a regravação e não consegui esclarece-las nos vídeos e outros tópicos que li.

A primeira dúvida é em relação a o que você me disse anteriormente, que eu preciso tomar atenção a tensão que minha BIOS é alimentada, o que muda depois de eu saber essa informação? Essa questão já consegui achar, vou ter que usar o adaptador verde que vem junto.

Outra dúvida é na questão da versão da BIOS, pelo que você me falou antes eu posso instalar qualquer versão e nesse caso eu precisaria instalar a versão P5.40, que é a necessária para o novo processador que vou colocar, porém essa versão pede uma versão ponte e também instalar um VGA driver (pelo que traduzi do site do fabricante, é isso). Nesse caso, não posso instalar direto a P5.40 certo? Vou ter que seguir o que diz no site do fabricante?

Boa tarde

Não tem problema de chamar atenção, porque estou vendo seu real interesse em resolver seu problema e dúvidas sempre vão existir.

O pessoal está aqui pra ajudar, e tem coisa que eu vou saber e tem coisa que eu não vou saber, e o que eu sei faço questão de passar para os colegas.

Repare novamente na foto, a garrinha jacaré ele pode ser instalado de qualquer lado.

46487305d1433757e817a0b8841636e14edabac4

Mais se você não se atentar no pino 1 (normalmente tem um bolinha desenhada), você danifica o chip.

Pino_1_Dip.png

bios_placa-mae.png

zif.png

Repare no próprio cabo que também existe uma fio com a cor diferente, por isso que falei para pegar um multime para saber a tensão que o chip da BIOS está recebendo.

clip.png

Nesse link o cara mostra a forma correta de conectar a garrinha, e você pode regravar a BIOS usando o programa, e ele vem em português.

https://skayer.wordpress.com/2019/03/28/regravar-BIOS/

Dl1TE8v.png

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Paulo Camera disse:

@Edvaldo J. Frederico Opa, só queria te agradecer. Os equipamentos chegaram na quinta passada, passei a tarde trabalhando nisso, deu trabalho e muito aprendizado hehe, mas deu certo. PC rodando certinho. Valeu mesmo, pessoal me ajudou muito aqui.

@Paulo Camera Boa noite

Fico feliz que a minha dica ajudou você, dificuldades uma hora ou outra vai existir, mais com pesquisa e percistencia da certo.

Não deixe de marcar a minha postagem como solução.

• Obrigado 1
Postado
11 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Paulo Camera Boa noite

Fico feliz que a minha dica ajudou você, dificuldades uma hora ou outra vai existir, mais com pesquisa e percistencia da certo.

Não deixe de marcar a minha postagem como solução.

Acho que só quem pode marcar como solução é quem criou o tópico, não? Nunca fiz isso aqui no fórum

• Obrigado 1
  • 2 anos depois...
Postado

@Edvaldo J. Frederico boa tarde, estou com o mesmo problema do rapaz que solucionou regravando a BIOS, fiz o teste de reiniciar tirando a cmos e ligando sem memória RAM para ver se a placa ainda está viva e ela acusa falta de memória com o biper, espetei a placa-mãe e não subiu vídeo nem bipou nada a luz de HD led do painel frontal não acusa uso de disco ao ligar, nem teclado e mouse ligam poderia me ajudar?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Wallace Silva Conceição disse:

@Edvaldo J. Frederico boa tarde, estou com o mesmo problema do rapaz que solucionou regravando a BIOS, fiz o teste de reiniciar tirando a cmos e ligando sem memória RAM para ver se a placa ainda está viva e ela acusa falta de memória com o biper, espetei a placa-mãe e não subiu vídeo nem bipou nada a luz de HD led do painel frontal não acusa uso de disco ao ligar, nem teclado e mouse ligam poderia me ajudar?

Boa noite 

Passe a configuração do computador por completo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...