Ir ao conteúdo

Qual o melhor upgrade de Placa de Vídeo para o meu setup?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Não faz tanto tempo que fiz um upgrade no meu Pc, trocando meu antigo i5 7400 por um Ryzen 5 5600x, com 16gb de ram, mantendo as outras configurações (Fonte: Corsair CX550w, GTX 1050ti, SSD, etc)

Naquele tópico mesmo, eu disse que futuramente iria fazer um upgrade na placa de vídeo (a atual: ASUS GTX 1050ti oc).  No caso, o dia chegou;

Dei uma olhada em algumas placas ''custo beneficio'', ou melhor, não tão caras, e achei algumas interessantes:

NVIDIA RTX 2060  (a mais barata q eu achei)
NVIDIA RTX 3050  (também a mais barata) 

Não quis optar por AMD, por conta de traumas antigos com os drivers horríveis, sem contar a falta do DLSS.

Enfim, esse upgrade se dá pois a 1050ti não roda jogos atuais como RDR2, CyberPunk, God of War, etc de um jeito satisfatório em FHD ou em QUADHD, com boas taxas de FPS e boa qualidade. (Os jogos competitivos, até que ela roda bem junto com o Ryzen 5 5600X)

Qual, dentre essas duas ou não, seria a melhor opção pra mim ?

Postado

Eu recomendaria a 3050, já que você pretende usar resoluções mais altas e ela tem mais VRAM, apesar do desempenho ligeiramente menor (imperceptível para a maioria). Só que o modelo que você achou só tem um fan. No Hell de Janeiro em janeiro isso poderá ser um problema.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

Não pegaria nenhuma das duas, a versão de 12GB da RTX 2060 sai uns R$200 a mais e é tanto mais rápida que a RTX 3050 quanto a RTX 2060 de 6GB (a 2060 de 6GB já é mais rápida que a RTX 3050).

Aqui na Pichau está por R$2.200: https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-msi-GeForce-RTX-2060-ventus-oc-12gb-gddr6-192-bit-912-v375-689

Na Kabum por R$2.220: https://www.kabum.com.br/produto/353999/placa-de-vídeo-galax-nvidia-GeForce-RTX-2060-plus-1-click-oc-12gb-gddr6-ray-tracing-26nrl7hp68nc

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

@Kleber Peters Realmente, aqui no RJ o calor não perdoa. Obrigado;
@Alex Weiss Vi sobre a rx6600xt, muito boa, gostei do custo-benefício. O que me dói, é o que eu disse mesmo, a falta do DLSS e os drivers da AMD, de toda maneira, obrigado.

Em alguns testes, a RTX 2060 chega a ficar 15fps na frente da 3050.

@GuilhermeGB É, provavelmente vou fazer isso mesmo, pegarei essa 2060 12gb da pichau. Obrigado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...