Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Modem da Provedora como Bridge

Posts recomendados

Bom dia turma!

Eu tenho um roteador AC1350 C60 da TPLink em casa parado e tava pensando em deixar ele como roteador principal da rede, e ai o Modem que tem da Claro como Bridge, ontem eu tava sem tempo e tentei fazer rapidinho mas o Roteador não recebia IP (ficava 0.0.0.0), pra fazer essa configuração é complicada? Vou tentar hoje de novo.

Foto do Modem:

Obrigado!

2Fo8LA9oJD1jdR9adeObGUad.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

@FCordis Bom dia

Quando você altera o modem da net de "Modo Roteador convencional" Para > "Modo Brigde" você precisa desligar ele da tomada com o roteador da tp link conectado para que seja atribuído o novo IP.

Outra coisa se o seu plano de internet for maior do que 100Mbps, eu não colocaria esse roteador da tp link.

Link para o comentário

A configuração é trivial. Bridge é isso: ponte. O aparelho da claro vai desaparecer da rede e virar um "modem". Em geral todas as outras funções do aparelho desaparecem, isso incluiu as de telefonia e TV se usa. Aí você liga um cabo dele para a porta WAN do seu roteador e faz nele as configurações de WAN que o provedor usa. Se o provedor usa DHCP não precisa fazer nada., Se usa PPOE precisa de um usuário e senha mas hoje em dia costuma ser genérico. 

Como o modem tem várias saídas pode ser que em modo bridge funcione apenas uma específica. Teste ou veja na documentação. E use a adequada.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como ganhar dinheiro montando computadores!

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!