Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já adiantando que não entendo muito de hardware, desculpe qualquer coisa. Estou tento problema com desligamento do windows, no log de eventos do windows aparece Kernel-Power 41 (63). O erro acontece mais frequentemente quando estou jogando, mas já aconteceu com o computador parado sem nada e até mesmo antes de entrar no windows.

Comecei a ter esse erro no final de 2021, desde de então o computador vem desligando e as vezes da tela azul com diversos erros, o mais comum é memory management

Um outro problema é que minha placa de vídeo literalmente queimou, mas continua funcionando, uma vez o computador desligou sozinho com esse erro 41 (63) e quando fui religar a placa de vídeo pegou fogo, esperei um tempo e liguei de novo e deu vídeo normal, continuei usando e não estou vendo nenhum problema aparente, apenas esse erro Kernel-Power 41 (63). Quando aconteceu isso eu troquei de fonte para uma da corsair 550w.

Ai está um histórico do erro.

image.thumb.png.dc6bb90b31171e0678160ea8cedfafd4.png

Desde o erro começou eu formatei meu computador 1 vez, depois continuou, mudei para o windows 11 (antes estava no 10) e continuou. Eu troquei de fonte e ainda continuou (troquei uma Corsair VS400 para CV550), estou com medo de trocar de placa de vídeo ou memória ram e o erro continuar.

Sobre a placa de vídeo queimada, eu jogo diariamente e não tenho quedas de fps, ela está aparentemente normal, tirando o fato de ter pegado fogo kk.

Eu acho que o problema pode ser a placa de vídeo por isso ela até queimou mas não tenho certeza, sou muito leigo sobre hardware.

As especificações do meu computador são:

placa-mãe: A320MH, BIOS 5.14

Processador: AMD Ryzen 5 1600 AF

memória: Asgard 8GB 3200mhz x2

Placa de vídeo: GTX 1060 3GB

Fonte: Corsair CV550

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!