Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera. 

Recentemente resolvi dar um upgrade no meu pc e para tal, comprei um novo processador (Ryzen 5 3600) observei no site do fabricante da minha placa-mãe (A320M-HD da ASRock) que ela tinha suporte para tal processador, até ai tudo bem, porém era necessário atualizar a versão da BIOS, fiz a atualização para a versão necessária utilizando um pendrive e o processo finalizou corretamente, porém com a configuração antiga (A320M-HD/A10-9700/RX 570) já que precisei usar esse processador para atualizar a BIOS. E até ai o pc ligou normal, única coisa que reparei é que os fan's da placa de vídeo ligam durante o processo de inicialização e depois de um tempo desligam, como eu nunca havia reparado nisso, não sei se é normal ou não isso acontecer, mas achei importante pontuar.

Tentei colocar o processador novo e logo vi que ficou estranho, ele carregou mais lento, como se a energia fosse cortada e no mesmo segundo voltasse a ter energia (aqui acho importante dizer que minha fonte é um Nidus 500 da pichau) e os fan's da placa de vídeo ficavam ligando e desligando, até que o pc em si desligasse por completo, em algumas tentativas até consegui chegar no desktop, mas normalmente desliga antes.

Fiz outro teste com o novo processador, mas tirando a placa de vídeo e colocando o monitor direto na placa-mãe, nesse caso o pc liga e fica ligado normal, porém não da vídeo (acredito que por esse processador não tem vídeo).

Não sei o que fazer, se puderem me ajudar, agradeço imensamente.

Postado

@Paulo Camera Poderia ser um problema com a BIOS em questão, você instalou até a ultima BIOS? Consegue acesso a BIOS com o 3600? Se sim, já tentou dar um reset na BIOS ou tentar carregar configurações otimizadas?

Pode ser que você tenha recebido um processador com problema. Verificou se tem algum pino torto?

Postado

@MrNobody não, instalei apenas a que era necessário no caso a P5.40.

Acredito que da pra ficar um tempo na BIOS da 3600 sim, vou tentar fazer essas opções que tu me falou e te digo o que aconteceu.

Acabei de olhar e todos os pinos estão normais, pelo que posso vêr.

Postado

@Paulo Camera sim, é normal. A temperatura que os fans da placa de vídeo ligam em setups modernos é de 60ºC - isso claro se você não ajustar a curva do FAN em algum software.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!