Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi! Qual das alternativas é melhor? 

1 - Comprar PC gamer agora ( um mais fraco, com umas GTX 1660, por aí) e comprar PS5 daq a mais ou menos um ano

2 - Comprar PS5 agora, e no futuro, mais ou menos 1 ano, comprar PC Gamer (dependendo do preço q tiver e do que compensar no futuro)

3 - Escolher um dos dois pra ter só um (pc ou playstation)

Estou meio em dúvida em qual dessas vale mais a pena...

Postado
44 minutos atrás, Biel67 disse:

O que VOCÊ acha?? Pois, essa é uma pergunta BEM subjetiva e, cada um que responder aqui, vai acabar colocando sua visão pessoal, sobre um dilema que não é dele..

Eu não tenho console, desde o Nintendo 64.. E nem penso em ter um, tão cedo..

Postado

@RS Faria Isso é verdade, talvez seja melhor PS5 agora e pc depois, pois no futuro o pc pode estar mais barato, e com novas placas RTX 40 que TALVEZ alguns modelos compensam mais, a RTX 30 vai abaixar, dando pra pegar o mesmo pc q eu imagino escolhendo só um mais barato... Mais o problema é q pode acontecer o contrário e subir muito, ainda mais agora que abaixou um pouco, talvez no futuro aumente... Mas bem provável que não, vai abaixar ss, n é possível

58 minutos atrás, Biel67 disse:

apareceu isso do nada sla porque, ignore

Postado
15 horas atrás, Biel67 disse:

Comprar PC gamer agora ( um mais fraco, com umas GTX 1660, por aí) e comprar PS5 daq a mais ou menos um ano

2 - Comprar PS5 agora, e no futuro, mais ou menos 1 ano, comprar PC Gamer (dependendo do preço q tiver e do que compensar no futuro)

3 - Escolher um dos dois pra ter só um (pc ou playstation)

@RS Faria PC COM 1660 JA E MAIS QUE SUFICIENTE PARA MAIORIA DOS GAMES E CONSOLE PRINCIPALMENTE PS5 E XBOX SERIE X não SERVEM NEM PARA PESO DE PORTA.TALVEZ UM SERIE S MAS TEM QUE PESQUISAR BEM O CUSTO BENEFICIO.

pega a primeira opcao e passa longe de console 

Postado

Cara, como o @RS Faria disse, vai ser uma questão subjetiva sobre plataformas e um exercício de futurologia sobre o mercado de hardware/games. Se fosse eu, ficaria com a opção 3 e compraria um PC. Se você está na mesma situação como muito de nós brasileiros-mortais, ter os dois é a pior opção. Só a aquisição inicial deles será, por baixo, uns R$ 8.000,00. Se não tiver monitor, teclado e mouse, aumenta mais ainda. 

O PC vai servir não só para jogos, mas pra tantas outras possibilidades; os jogos de PC costumam ser mais baratos; você consegue montar uma boa máquina pelo preço de um PS5 ou até menos; se curte jogar na TV, é só plugar o HDMI; se curte joystick, é só comprar um; há uma gama enorme de tradução, mods e otimizações, não sei se o leque dos consoles é tão grande assim.

Algumas perguntas poderiam te dar uma luz:

1. Quais jogos exclusivos de plataforma PC/PS5 pretendo jogar?

2. Quanto dinheiro quero investir inicialmente numa plataforma?

3. Quanto vou poder gastar ao longo do tempo, seja comprando jogos, seja fazendo upgrades?

Lembre-se: Como você perguntou no Clube do Hardware, acredito que a opinião vá pender para um PC.

Postado

Compraria um PC e nem cogitaria em comprar um PS5. Não faz sentido ter um console hoje em dia (a não ser que você tenha mt grana para gastar) pc é muito mais prático, te dá um leque gigante de possibilidades, sem contar que o pc tem outras utilidades além de jogar. Vários jogos que eram exclusivos do ps sendo lançados para pc. Esquece ps5 doidão, pc é muito mais negócio.

Pega a grana que ia comprar o pc mais ou menos e o ps5 e compra um pc top com os periféricos bons, já lança um controle também e seja feliz.

• Curtir 1
Postado

@Lucasinacior Também concordo, mesmo q alguns jogos mt bons não saiam para PC, não vale o preço de 5k e perder mt benefício, ficar com pc é muito mais vantagem! Obrigado pela resposta! Acho q vou ficar com PC, com essas config, é um bom investimento?

11030843_pcrtx3060ti.thumb.png.7761953d07af053fa51fcb8e67ed4eda.png

@pcb66 Bom, isso eu concordo muito! Sobre as perguntas:

1 - Se for no PS5, gostaria de jogar Sackboy, que me chamou mt atenção por gosto de jogos assim, Ratchet e Clank: Rift Apart e normal, Gran Turismo, e etc, e no pc Forza Horizon 5, Ori and The Blind Forest e Ori and the wil of the wisps, Minecraft: RTX (sei q tem mine pra console mas n tem com RTX), entre outros q n lembro muito agr.

2 - N ta muito definido, depende do custo-benefício e performance, mas se for pra console, meu fi, + ou - preço do ps5, ngm tem coragem de pagar 10 mil pila num console

3 - Eu não vou fazer upgrade, só se precisar dms, e comprando jogos eu literalmente n sei, ent vai ir dependendo com o que der.

valeu pela resposta tb!

23 horas atrás, Biel67 disse:

CARA ISSO N SAI DE JEITO NENHUM BTF

Postado
1 hora atrás, Biel67 disse:

Acho q vou ficar com PC, com essas config, é um bom investimento?

11030843_pcrtx3060ti.thumb.png.7761953d07af053fa51fcb8e67ed4eda.png

Esse PC que voce montou esta dando mais de 10 mil reais, e ainda assim ele terá performance um pouco abaixo do PS5 que vem com uma RX 6700XT.

O PS5 custa por volta de 5 mil reais...

Postado

@gutopereira Mano mas esse pc já ta mais q suficiente, tá até um exagero, e tb o ps5 não vem com uma RX 6700XT, ele vem com uma GPU customizada da AMD de 36 unidades computacionais e 10.3 Teraflops, q não existe pra computadores, ele praticamente se EQUIVALE a RX 6700XT, ent n tem uma definida, o único possível pra PC é aproximado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!