Ir ao conteúdo

Fonte Fritou e HD não eh mais reconhecido

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Gente minha fonte fritou, comprei outra mas estou tendo alguns problemas para fazer o HD ser reconhecido.

Pedi pra um amigo testar e o HD está funcionando, porém com o sistema operacional(windows) corrompido, reparei q o drive de cd tb n estava sendo reconhecido, os dois ligados com cabo SATA, pensei q pudesse ser os cabos, fiz a troca mas continuo sem conseguir reconhecer o HD nem o Drive de CD, testei nas 6 portas da PM, a minha dúvida é, será q a placa-mãe ferrou? Ela entra na BIOS normalmente... Reparei q os coolers estão girando um pouco mais lento que o normal TB, n sei se significam algo isso... Agradeço desde já!

Postado
2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Moiceichuka Informe sua configuração completa e as marcas e modelos das fontes.

Se usava uma genérica, sim, pode ter danificado mais peças do seu pc, e se trocou uma genérica por outra, saiu na mesma.

Opa Elder, a que queimou era uma cougar sl 400w e a que coloquei agora é uma corsair 600w, a placa-mãe eh uma gigabyte ds3p, o HD eh um western digital 1tb, placa de vídeo eh uma GeForce 750ti, memória RAM eh Kingston 8gb, processador eh um AMD Bulldozer 6100 6x. Desde já obrigado!

Postado
8 minutos atrás, Moiceichuka disse:

a que queimou era uma cougar sl 400w e a que coloquei agora é uma corsair 600w

Se for a Corsair VS 600w fez uma péssima compra.

Postado

@Moiceichuka Bem estranho ter danificado com uma fonte da Cougar, mas já é um sinal para evitar a marca, embora eu veja muitos modelos com PFC Ativo e 80+ no mercado.

Talvez tenha sido mais um azar.

Pelo que vi, sua fonte antiga, era de fato antiga mesmo, tanto que não tem mais a venda.

Se algo mais danificou por conta desse problema na fonte, infelizmente o jeito é trocar o que deu problema também.

Nesse caso seria a troca da placa-mãe, já que o HD foi reconhecido no pc de um conhecido.

Fez uma boa troca indo para uma Corsair, se for a VS600 da Corsair, ela é da linha mais básica da marca, mas ainda assim não é uma bomba.

Recomendo que não use estabilizadores ou coisas do tipo, se sua fonte nova queimar em estabilizador, vai perder a garantia da fabricante, se ainda tiver uma garantia.

38 minutos atrás, Moiceichuka disse:

processador eh um AMD Bulldozer 6100 6x.

Só um adendo aqui, Bulldozer é a Microarquitetura do processador.

Nesse caso, quando precisar se referir a ele, pode falar FX6100 mesmo, acredito que ficará mais fácil para você lembrar, fica a seu critério a respeito do nome.

Postado
12 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Fez uma boa troca indo para uma Corsair, se for a VS600 da Corsair, ela é da linha mais básica da marca, mas ainda assim não é uma bomba.

A linha VS da Corsair só é recomendado usar com o vídeo integrado.

Postado

@Elder Nauvirth@Elder Nauvirth @Tiberiogente, infelizmente n tenho como trocar a fonte mais, vai ter w ser essa até fritar novamente, tendo isso em vista, vou pegar uma outra placa-mãe, a mais nova q encontrei com am3, eh a ASRock 760gm-HD, vou conseguir encaixar os meus componentes todos? Pv GeForce 750ti, ela usa menos energia q as outras placas a eu tava vendo, memória RAM dd3 e o am3 eu vi q aceita... Poderiam me dar suas opiniões por favor? Obrigado!

• Solução
Postado

@Moiceichuka Essa 760GM-HD vai funcionar com a configuração.

Pede para o vendedor atualizar a BIOS para suportar o FX6100.

A placa-mãe é compatível com memórias DDR3 e processadores AM3/AM3+.

A fonte vai da conta, mesmo sendo a linha mais básica da Corsair.

Vejo pcs mais novos sendo vendidos com ela e com placa de vídeo e tudo.

O amigo @Tiberio e eu podemos ter opiniões diferentes em alguns aspectos, mas o que precisamos levar em consideração é que, se isso é o melhor que pode pagar no momento, então está ótimo.

Não podemos forçar uma pessoa a gastar mais do que ela pode, se você pode pagar uma fonte mais cara, ok, se não pode fica nessa.

Como falei, vejo pcs novos saindo de loja com GPU e VS600, o problema não é a fonte ser ruim, é ser básica.

O uso vai do equilibrio que você faz das peças e da necessidade de qualidade.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!