Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Fritou e HD não eh mais reconhecido


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Gente minha fonte fritou, comprei outra mas estou tendo alguns problemas para fazer o HD ser reconhecido.

 

Pedi pra um amigo testar e o HD está funcionando, porém com o sistema operacional(windows) corrompido, reparei q o drive de cd tb n estava sendo reconhecido, os dois ligados com cabo SATA, pensei q pudesse ser os cabos, fiz a troca mas continuo sem conseguir reconhecer o HD nem o Drive de CD, testei nas 6 portas da PM, a minha dúvida é, será q a placa-mãe ferrou? Ela entra na BIOS normalmente... Reparei q os coolers estão girando um pouco mais lento que o normal TB, n sei se significam algo isso... Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Moiceichuka Informe sua configuração completa e as marcas e modelos das fontes.

 

Se usava uma genérica, sim, pode ter danificado mais peças do seu pc, e se trocou uma genérica por outra, saiu na mesma.

Opa Elder, a que queimou era uma cougar sl 400w e a que coloquei agora é uma corsair 600w, a placa-mãe eh uma gigabyte ds3p, o HD eh um western digital 1tb, placa de vídeo eh uma GeForce 750ti, memória RAM eh Kingston 8gb, processador eh um AMD Bulldozer 6100 6x. Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moiceichuka Bem estranho ter danificado com uma fonte da Cougar, mas já é um sinal para evitar a marca, embora eu veja muitos modelos com PFC Ativo e 80+ no mercado.

 

Talvez tenha sido mais um azar.

 

Pelo que vi, sua fonte antiga, era de fato antiga mesmo, tanto que não tem mais a venda.

 

Se algo mais danificou por conta desse problema na fonte, infelizmente o jeito é trocar o que deu problema também.

 

Nesse caso seria a troca da placa-mãe, já que o HD foi reconhecido no pc de um conhecido.

 

Fez uma boa troca indo para uma Corsair, se for a VS600 da Corsair, ela é da linha mais básica da marca, mas ainda assim não é uma bomba.

 

Recomendo que não use estabilizadores ou coisas do tipo, se sua fonte nova queimar em estabilizador, vai perder a garantia da fabricante, se ainda tiver uma garantia.

 

38 minutos atrás, Moiceichuka disse:

processador eh um AMD Bulldozer 6100 6x.

Só um adendo aqui, Bulldozer é a Microarquitetura do processador.

 

Nesse caso, quando precisar se referir a ele, pode falar FX6100 mesmo, acredito que ficará mais fácil para você lembrar, fica a seu critério a respeito do nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth@Elder Nauvirth @Tiberiogente, infelizmente n tenho como trocar a fonte mais, vai ter w ser essa até fritar novamente, tendo isso em vista, vou pegar uma outra placa-mãe, a mais nova q encontrei com am3, eh a ASRock 760gm-HD, vou conseguir encaixar os meus componentes todos? Pv GeForce 750ti, ela usa menos energia q as outras placas a eu tava vendo, memória RAM dd3 e o am3 eu vi q aceita... Poderiam me dar suas opiniões por favor? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Moiceichuka Essa 760GM-HD vai funcionar com a configuração.

 

Pede para o vendedor atualizar a BIOS para suportar o FX6100.

 

A placa-mãe é compatível com memórias DDR3 e processadores AM3/AM3+.

 

A fonte vai da conta, mesmo sendo a linha mais básica da Corsair.

 

Vejo pcs mais novos sendo vendidos com ela e com placa de vídeo e tudo.

 

 

O amigo @Tiberio e eu podemos ter opiniões diferentes em alguns aspectos, mas o que precisamos levar em consideração é que, se isso é o melhor que pode pagar no momento, então está ótimo.

 

Não podemos forçar uma pessoa a gastar mais do que ela pode, se você pode pagar uma fonte mais cara, ok, se não pode fica nessa.

 

Como falei, vejo pcs novos saindo de loja com GPU e VS600, o problema não é a fonte ser ruim, é ser básica.

 

O uso vai do equilibrio que você faz das peças e da necessidade de qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...