Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

- Primeiramente boa noite á todos e espero que estejam bem. Estou com um pouco de dificuldades para escolher meu segundo PC Gamer (montado). Gostaria de algumas sugestões e opiniões de vocês, será que o preço desse que montei está bom? ou dá pra melhorar, alguma coisa que eu poderia mudar nesse PC ? https://meupc.net/build/gdJp85 Apenas peças de sites brasileiros, nada de aliexpress...etc
- Meu objetivo é jogar todos os jogos da atualidade á 60FPS no alto/ultra e futuros lançamentos sem que haja problemas de desempenho (competitivo de Fortnite á 144FPS ou mais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Gabriel V @Shelby_

Desculpa pela demora, já tinha ido dormir. Já tenho o restante há um tempo. Monitor da Dell S2421HGF, Teclado HyperX Alloy FPS Pro, Mouse G403 Prodigy, Headset Hyperx Cloud II e até Caixa de Som. Meu orçamento é de até 6 mil mesmo porém, gostaria que fosse um pouco mais barato, se tiver como, se não, dá pra mim pagar isso ai. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD:

CPU - Ryzen 5 5600 (Link

MB - ASUS TUF Gaming B550M-Plus (Link)

RAM - 2x8GB XPG Spectrix D45G 3600Mhz (Link)

GPU - MSI Radeon RX 6600 XT MECH 2X (Link)

SSD - M.2 NVMe WD Blue SN570 500GB (Link)

Fonte - Cooler Master MWE V2 600W (Link)

----------------------------------------

Total - R$ 6057,30

 

INTEL:

CPU - i5 12400F (Link)

MB - ASUS TUF Gaming B660M-Plus D4 (Link)

RAM - 2x8GB XPG Gammix D45 3200Mhz (Link)

GPU - MSI Radeon RX 6600 XT MECH 2X (Link)

SSD - M.2 NVMe WD Blue SN570 500GB (Link)

Fonte - Cooler Master MWE V2 600W (Link)

----------------------------------------

Total - R$ 6255,99

 

Ambos ficaram mais baratos, porém é superior ao PC que montou.

Não coloquei gabinete, pois ai fica a seu gosto... Só recomendo optar em gabinete c/ frente em MESH.

Deixo abaixo minhas recomendações: Galax Nebulosa, Mancer Anubis, Silverstone Fara R1 PRO, Montech X3 Mesh / X2 Mesh Pichau Gandit X / Gadit II.

 

Obs: Passou um pouco do seu orçamento, caso queira que diminua um pouco... Posso ver o que da pra fazer, porém irá diminuir a ''performance''.

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shelby_ 

Achei bem interessante...

- No caso da placa-mãe a B450m não me atenderia?

- Não seria mais ideal colocar um Water Cooler?

- Essa RX 6600 XT se compara com qual placa da NVIDIA? se eu quiser, eu posso colocar uma 3060 no lugar dessa RX 6600 XT?

- Vou precisar atualizar a BIOS pra usar o processador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, marcosvnz disse:

- No caso da placa-mãe a B450m não me atenderia?

Sim, atenderia.

Porém terá que atualizar a BIOS para que tenha suporte aos Ryzen 5000.

 

5 minutos atrás, marcosvnz disse:

- Não seria mais ideal colocar um Water Cooler?

Não há necessidade, o Wraith Stealth é eficiente.

Mas caso necessite de um cooler melhor, recomendo ir em um Air Cooler... Um Gammaxx 400 V2 irá lhe atender bem.

 

7 minutos atrás, marcosvnz disse:

- Essa RX 6600 XT se compara com qual placa da NVIDIA? se eu quiser, eu posso colocar uma 3060 no lugar dessa RX 6600 XT?

RX 6600 XT fica entre RTX 3060 e RTX 3060Ti.

Se não liga para Ray Tracing e/ou DLSS, as GPU da AMD tem performance superior e custo menor.

 

8 minutos atrás, marcosvnz disse:

- Vou precisar atualizar a BIOS pra usar o processador? 

Para MB de série 500 não (A520M, B550M ou X570).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, marcosvnz disse:

- No caso da placa-mãe a B450m não me atenderia?

Sim. O problema é que essas B450M mais baratas são bem mais ou menos no quesito durabilidade.

41 minutos atrás, marcosvnz disse:

- Não seria mais ideal colocar um Water Cooler?

Water Cooler tem um tempo de vida limitado, o fluído interno vai coagulando.

41 minutos atrás, marcosvnz disse:

- Essa RX 6600 XT se compara com qual placa da NVIDIA? se eu quiser, eu posso colocar uma 3060 no lugar dessa RX 6600 XT?

Se quiser, sim, mas terá que arcar com os custos.

A 6600 XT é uma 3060 Ti basicamente.

42 minutos atrás, marcosvnz disse:

- Vou precisar atualizar a BIOS pra usar o processador? 

Só se vier uma placa-mãe de lote mais antigo, se não, não tem necessidade.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

57 minutos atrás, Shelby_ disse:

Não há necessidade, o Wraith Stealth é eficiente.

Mas caso necessite de um cooler melhor, recomendo ir em um Air Cooler... Um Gammaxx 400 V2 irá lhe atender bem.

Ah, ok, qualquer coisa futuramente compro um melhor.

 

57 minutos atrás, Shelby_ disse:

RX 6600 XT fica entre RTX 3060 e RTX 3060Ti.

Se não liga para Ray Tracing e/ou DLSS, as GPU da AMD tem performance superior e custo menor.

Ah, ligo nada, intenção é rodar todos os jogos com a maior performance possível mesmo.

 

25 minutos atrás, Pepse disse:

Sim. O problema é que essas B450M mais baratas são bem mais ou menos no quesito durabilidade.

Então não quero mais, vou ficar com a B550M, quero que essa configuração dure no mínimo uns 2 anos ou mais.
 

25 minutos atrás, Pepse disse:

Water Cooler tem um tempo de vida limitado, o fluído interno vai coagulando.

Não sabia disso, vou ficar com o Cooler Box da AMD de momento, qualquer coisa futuramente trocarei pra um melhor.

@_Shelby @Pepse
Para furutos upgrades do processador e placa de vídeo é tranquilo?

 

- Agora só falta escolher o gabinete.
- A pasta térmica vem com esse processador Ryzen 5 5600 né?
- Ao invés de colocar 500GB de SSD, talvez vou optar o de 1TB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, marcosvnz disse:

Para furutos upgrades do processador e placa de vídeo é tranquilo?

Sim.

49 minutos atrás, marcosvnz disse:

- Agora só falta escolher o gabinete.

Lian Li Lancool 205 Mesh ou Pichau Gadit 2.

49 minutos atrás, marcosvnz disse:

- A pasta térmica vem com esse processador Ryzen 5 5600 né?

vem com o Cooler BOX sim, vem pré-aplicada.

49 minutos atrás, marcosvnz disse:

- Ao invés de colocar 500GB de SSD, talvez vou optar o de 1TB.

Se conseguir pagar, vale a pena sim, mas não recomendo que pegue um chinês.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica que posso reforçar é escolher um gabinete versão MESH, melhora muito o fluxo de ar, garantindo mais longevidade para teus componentes, só se atente se o gabinete virá com fans ou terá de comprar um kit. E o melhor dos casos seria um SSD NVMe de 1TB mesmo, porém o custo aumenta.

 

Sobre a GPU, tem usuários que reclamam dos drivers da AMD (eu sou um desses, por isso troquei para Nvidia), porém dizem as más línguas que a série 6000 já está mais estabilizada enquanto a isso. E de fato as GPU da AMD costumam ter desempenho bruto superior e mais baratas em relação as RTX, porém as RTX tem DLSS, Ray Tracing e codecs que facilitam para quem quer fazer live ou para quem precisa de uma placa com esses adicionais para trabalho, aí vai depender do seu intuito com o PC.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, _Gabriel V disse:

Dica que posso reforçar é escolher um gabinete versão MESH, melhora muito o fluxo de ar, garantindo mais longevidade para teus componentes, só se atente se o gabinete virá com fans ou terá de comprar um kit. E o melhor dos casos seria um SSD NVMe de 1TB mesmo, porém o custo aumenta.

 

Sobre a GPU, tem usuários que reclamam dos drivers da AMD (eu sou um desses, por isso troquei para Nvidia), porém dizem as más línguas que a série 6000 já está mais estabilizada enquanto a isso. E de fato as GPU da AMD costumam ter desempenho bruto superior e mais baratas em relação as RTX, porém as RTX tem DLSS, Ray Tracing e codecs que facilitam para quem quer fazer live ou para quem precisa de uma placa com esses adicionais para trabalho, aí vai depender do seu intuito com o PC.

 

Gostei muito desse Montech X3 Mesh, já vem com fans e o preço tá legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi, tudo bem com todos vocês? me desculpe estar incomodando mais uma vez rs

Só hoje que estou conseguindo fazer a compra de todos os componentes do meu PC
Já comprei praticamente tudo, só falta a fonte

- Quero saber se uma fonte de 600W vai aguentar tudo isso? me garantem? posso comprar aqui sem medo?

Processador AMD Ryzen 5 5600
Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus
memória RAM Kingston Fury Beast, 16GB, 3600MHz, DDR4

Placa De Vídeo AMD Radeon RX 6600 XT da MSI
SSD 1TB WD Green SN350, M.2 2280, PCIe, NVMe, Leitura 3200MB/s e Gravação 2500MB/s

Gabinete Aigo DarkFlash DLM 21

Kit 4 Fans Aigo DR12 Pro RGB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcosvnz Pode comprar sem medo, mais que o suficiente para esta config. 

 

Recomendo investir numa boa fonte pra você não ter mais preocupações, vai por mim.

 

XPG Core Reactor 650w ou Corsair RM650 são excelentes fontes, certificação Plus Gold, ambas full modular e ambas com garantia de 10 anos. 

 

No momento essa da Corsair está num preço mais elevado, mas até algumas semanas estavam equiparadas, tanto que comprei ela. A da XPG vale total a pena, fonte top de linha.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
39 minutos atrás, marcosvnz disse:

Boa noite, queria saber se posso usar esse mesmo post pra pedir mais uma ajuda com montagem de PC Gamer? hoje o PC do meu amigo queimou e ele agora quer aproveitar e montar um, teria como vocês nós ajudarem? o orçamento dele é de até 3 mil.

Olá, amigo. Tenho uma possível configuração para o seu amigo aqui, utilizando dois sites: Pichau e Terabyte.

 

Ryzen 5 4600G

Prime b450M Gaming II

Memória Geil Orion 8gb 3200Mhz

(pegue dois módulos para formar 16gb em dual chanel)

SSD Adata XPG Gammix S5 256gb

Fonte Pichau Nidus 500w

Gabinete Mancer Stealth 

 

No meu total, sem contar frente e pagando a vista deu: 2739,01

 

No meu total, sem contar frete e parcelando até 12 vezes sem juros deu: 3149,88

infelizmente passou um pouco do orçamento, mas creio que ainda seja possível pagar.

 

Espere pelo feedback dos colegas, eles podem achar uma configuração melhor ou fazer melhorias na minha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, marcosvnz disse:

1 pente de 8GB DDR3 (vish)

Melhor comprar novas memórias. Como já tem o SSD e um HD, tire ele do carrinho e troque o Ryzen 5 4600G por 5600G.

 

No total, sem contar frete e pagando a vista: 2600 reais.

No total, pagando parcelado até 12 vezes sem juros: 2982 reais.

 

Se ele for pagar a vista, pode investir em uma fonte melhor como a XPG Pylon 450W ou até mesmo a própria Corsair CX550.

49 minutos atrás, marcosvnz disse:

e o Gabinete e se passar estourando até 3800 em lojas nacionais (nada de importar) (pagamento á vista).

 

EDIT: Não tinha visto essa parte pois você editou mais tarde. Bom, se o gabinete dele for todo fechado na frente (não tem uma frente em malha, ou furos para o ar passar) é melhor trocar mesmo já tendo. Creio que ele não vá querer ter problema com temperatura.

Podendo ultrapassar até os 3800, ele vai poder colocar uma placa de vídeo.

Ryzen 5 5500

GTX 1660 Super

B450M

Gabinete que indiquei

Pichau Nidus

8gb 3200mhz

SSD e HD que ele já possui.

 

Total a vista: 3819

 

Ele pode ficar com o gabinete que já tem em mãos (vai ficar até mais barato), mas aconselho a ficar monitorando as temperaturas para ver se tá tudo certinho.

 

Com essa configuração creio que ele consiga rodar praticamente todos os jogos em Full HD no médio-alto (não sei se ele é de jogar).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!