Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, a situação do PC é a seguinte, ele não é meu e sim de um amigo, o computador tem 5 anos e ja vinha dando problemas até chegar a "morte", primeiramente ele tava dando gestão de energia no monitor, meu amigo levou para o técnico e lá ele fez os testes na máquina, foi detectado bad blocks no HD que ja foi substituido por um SSD e também ao remover a placa de vídeo a gestão de energia foi resolvida, o técnico falou que fez uma limpeza na placa de vídeo para testar e realmente a placa não fazia o pc funcionar.
Após ver que deu vídeo na assistencia eu e meu amigo levamos para casa e conectamos em um estabilizador, ligamos o pc e ele ligava e desligava 1 segundo depois, colocamos direto na tomada, ligou mas não deu vídeo, voltamos pro técnico, pegamos um monitor emprestado, testamos e vimos que uma entrada de vídeo do pc tava zuada, trocamos e deu vídeo, tudo certo, o único problema que tinha naquele momento era a internet, o cabo de rede não estava funcionando.
Passou um tempo sem ligar o pc por causa de não estar funcionando a internet, e quando foi ligar novamente o pc liga e após alguns segundos desliga de volta.
Fui buscar hoje na casa do meu amigo para trazer para minha casa, abrimos o pc só para ver por cima se tem alguma coisa e tentamos ligar sem mexer em nada, diretamente na tomada, e agora o PC não liga mais nada, no mesmo dia, só foi eu trazer para minha casa.
Aqui em casa meu pai testou com multimetro a fonte e o botão, a fonte passa energia para a placa-mãe testando os cabos, o botão de power também passou.
Eu não sou muito bom com textos, tentei detalhar o máximo possível, qualquer dúvida pode falar.
Especificações do PC:

• Placa de vídeo: GeForce GTX 750 TI 2gb
  • placa-mãe: h110m-dvs ASRock
  • Fonte: Px500
  • RAM: Hyperx Fury 4gb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...