Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upload limitado, mas no speed test aparenta estar normal


Posts recomendados

Eu tenho um plano fibra de 200mb de down e 100mb de up (por R$80). Contratei a provedora atual tem 8 meses e até então não tinha tido problemas com ela. Até que no dia 23/06 senti lentidão na hora de subir um vídeo de 3Gb. O que eu upava em 4m, passei a subir em 20m. Estranhei e fui olhar o gerenciador de tarefas, e lá estava registrando apenas 20mbps de up. Achei que fosse uma lentidão momentânea, então deixei pra lá. Os dias foram passando, e nada do upload voltar ao que era. Então decidi ligar para a provedora. Pediram pra eu fazer um teste no speedtest, e pra minha surpresa lá estava dando os 100mb de up. Indaguei que fazendo upload de verdade não estava tendo esse desempenho, então culparam meu equipamento. Fiquei insistindo até desistir. Até tentei entrar com uma solicitação no "Anatel Consumidor", mas por ser empresa regional, aparentemente eles não vão fazer nada.

 

O mais estranho é que no "speedtest" e no "minha conexão" o up fica normal, porém em qualquer outro teste o upload fica em torno de 20mb. O mesmo acontece em qualquer serviço em que eu faço upload (qualquer mesmo, testei em todos os serviços de nuvem e hospedagem de vídeos possíveis). Sei que a provedora tem que fornecer no mínimo 40% do plano contratado, e claramente está abaixo disso, mas também não está... Então como proceder com isso?

Alguns pontos: 

  • Por padrão eu utilizo o DNS da Google, porém já alterei para o da CloudFlare, mas sem resultados.
  • O IPV6 está disponível na minha rede, e também faço uso dela por padrão. Tentei desativar mas também não teve mudanças.
  • Testei em outro aparelho, navegador e afins e o resultado foi o mesmo.
  • Utilizo cabo CAT6 e a placa-mãe é uma B450M. Obviamente meus equipamentos nunca foram o problema, visto que funcionava normalmente até então.
  • Fiz teste de rota usando o MTR pingando o youtube, e aparentemente não tinha problemas.
  • O roteador é um Mercusys AC12G, utilizando a última versão disponível do firmware.
  • O conversor de protocolo é o ONU 110B da Intelbras.
  • Uso o Windows 10 PRO, versão 21H2.

 

 

 Teste de velocidade no SpeedTest Teste de velocidade no Minha Conexão

Teste de velocidade no Fast.comTeste de velocidade no EAQ

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ter alguma limitação na velocidade se o servidor for hospedado fora. (referente a rota do provedor de internet)

 

É comum ocorrer com alguns usuários quando usa plataformas como YT, IG, etc.  (porque são utilizados um grupo de servidores, e no caso o seu usuário está hospedando os arquivos na nuvem localizada fora do país)

 

Pode ser também alguma limitação do provedor também, alguma limitação para o grupo de IPs, etc.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!