Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pascal/Delphi Como instalar o Firebird e integrar com um aplicativo opensource?


Posts recomendados

Bom dia!

sou inicante com Delphi,

Fiz download de 2 programa Sistema Gestão com código aberto Delphi 7,

Os programas veio zipado, os 2 programa abre tudo certo só que quando vou cadastar nele alguma coisa dá erro.

Alguém pode me ajudar a solucionar esse problema para que posso entender o erro e dar seguimento pois pretendo modificar esse programas para aprendizagem.

 

 

erro1.png

erro2.png

erro3.png

erro4.png

erro5.png

erro6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael_jose disse:

Windows7 64

 

É um erro que eu não conheço, então, fui fazer algumas pesquisas mas não encontrei nada a respeito e outra coisa que preciso saber é sobre esses programas que você está utilizando, em questão de sistema operacional ainda não encontrei nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Rafael_jose Aparentemente, o erro é porque o aplicativo necessita de um banco de dados. E você não tem ele instalado, no caso é o Firebird.

Procure se informar como instalar esse banco de dados e integrar com o aplicativo. Não poderei te ajudar nesse quesito, pois não uso delphi e nem o firebird.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Rafael_jose Você tentou fazer o que a sua primeira imagem mostrou?  ele te perguntou se queria instalar o firebird.   quando ele te perguntar de novo, clica em sim  pra ver se ele instala e já configura..   Normalmente, aplicativos que precisam desse tipo de coisa, já é programado para pedir para instalar as dependências... e configura-las para que o programa funcione corretamente.

 

Mas é possível que você tenha que mexer nos códigos em Delphi para fazer a integração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!