Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fonte:850 da corsair

Processador:i7 7700

placa-mãe: B250M gigabyte

Ram: 16 gb 2400

Nos jogos meu fps consegue atingir altas taxas mas as vezes da uma tropada e uma leve travada alguém pode me dizer o que pode ser?

Postado

Boa tarde!

Com certeza é a CPU.

Esse i7 é um 4/8 relativamente antigo.

Ele não consegue altas taxas de quadro com estabilidade. (Claro que depende do jogo).

Recomendo que trave a taxa de atualização nos jogos, pois assim não vai estrangular a CPU.

Postado

entendi 

Peguei a 3060 porque o preço dela diminuiu mt e tava na promoção.

Ideal então pra ter estabilidade é trocar a CPU né?

Postado
3 minutos atrás, Zayco disse:

Ideal então pra ter estabilidade é trocar a CPU né?

Não necessariamente.

Acredito que se você travar os jogos mais exigentes de CPU em 60 quadros, resolva o problema.

Agora, se você tiver mirando o Warzone, vai ter que trocar a CPU, porque nem 60 quadros essa CPU consegue entregar nele. rsrsrs

Postado

Então eu tava testando uns jogos (fortnite,lol, genshin etc), e mesmo travando em 60 quadra as vezes da uma dropada, e uma dropada bem leve problema é que nessa dropada da uma travadinha

@Alex Weiss eu monitorei chega a uns 60 70 79 graus + ou -

Postado
2 minutos atrás, Zayco disse:

eu monitorei chega a uns 60 70 79 graus + ou -

3 temperaturas diferente não rola rsrsr

Qual a temperatura dentro do jogo quando acontece os drops?

Qual a máxima que chega? 

Altas temperaturas também causam drops por conta do processador ter que controlar as frequências para diminuir a temperatura, isso gera perca de desempenho..  Então deve ser preciso.

Já adianto que se está chegando aos seus 79c então a causa mais provável é essa mesmo. 

Comece melhorando seu sistema de arrefecimento, antes de querer partir para um Upgrade qualquer.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Alex Weiss disse:

3 temperaturas diferente não rola rsrsr

Qual a temperatura dentro do jogo quando acontece os drops?

Qual a máxima que chega? 

Altas temperaturas também causam drops por conta do processador ter que controlar as frequências para diminuir a temperatura, isso gera perca de desempenho..  Então deve ser preciso.

Já adianto que se está chegando aos seus 79c então a causa mais provável é essa mesmo. 

Comece melhorando seu sistema de arrefecimento, antes de querer partir para um Upgrade qualquer.

Real, também tem a questão da temperatura, apesar de que essa CPU só começa a diminuir o clock quando chega em 100°C. rsrsrs

Postado
agora, Zayco disse:

image.thumb.png.32229b07221a1d099f6af80c391ce5c7.pnga

Esse foi o momento da travada meu fps tava cravado em 60 e do nada abaixo e deu uma travada

Postado

Provavelmente esteja ocorrendo conflito de drivers, assim causando esses drops.

Baixe o programa DDU (Display Driver Unistaller) e desinstale todos os driver de vídeo que tiverem instalados no seu PC.

Após isso, baixe os drivers da sua atual GPU diretamente do site da NVIDIA.

E veja se o problema é solucionado.

Postado

Não precisa desinstalar o drivers só atualiza-lo.  

A sua CPU é antiga, tem poucas instruções se comparado a um i3 atual então é normal dar essas quedas de quadros. Para resolver isso é só travar em 60fps que vai rodar numa boa.

Um outra situação que pode ocorrer é que você esta abrindo o jogo junto com muitos programas e aí tende a cair.

Postado

Pra concluir, dá uma olhada no gerenciador de tarefas e vê se não tem nenhum serviço/app vampiro que esteja sugando ciclos da sua CPU (além do genshin, claro).

Antivírus de Banco vulgo "Warsaw" costuma fazer isso.

Por mais que essa CPU seja meio antiga, cair de 60 no Genshin é estranho.

Eu pegava 60 na maior parte do tempo rodando no talo com um i5 muito mais antigo que esse i7. (i5-2310)

Postado

@Shelby_ Acabei de reinstalar os drivers pelo site da nvidia e ainda ta rolando uns frame drops

@ArturRJ Não tem nada sugando a CPU no gerenciador

Ta muito estranho isso mesmo minha CPU sendo antiguinha n acho q era pra cai assim, Fps ta em 60 dunada vai pra uns 54 por ai e da uma travadinha no jogo.

Postado
5 minutos atrás, Zayco disse:

@Shelby_ Acabei de reinstalar os drivers pelo site da nvidia e ainda ta rolando uns frame drops

Ta muito estranho isso mesmo minha CPU sendo antiguinha n acho q era pra cai assim, Fps ta em 60 dunada vai pra uns 54 por ai e da uma travadinha no jogo.

Complicado...

Mais uma coisa, dá uma olhada no gerenciador de tarefas, em CPU, e vê se o HT está ativo.

Tem que ter 4 núcleos e 8 lógicos.

E vê se a CPU está pelo menos em 3.6GHz de clock

Postado
1 minuto atrás, Zayco disse:

@ArturRJhttps://prnt.sc/0-IXPtge7S2s 

Fiz outro teste aqui coloquei os graficos no minimo do minimo possível e ainda deu frame drop. 

Realmente n sei o que ta acontecendo.

Eu vou fazer um teste aqui na minha máquina, simulando um 4/8 e vou ver como ficam as taxas.

Vai ver o jogo está mais exigente mesmo.

Postado

Suspeito da temperatura também, e recomendo dar uma formatada no computador.

Instala o Windows e os drivers do zero, fazendo tudo bonitinho pra tirar todas as porcariadas e eliminar de vez qualquer possível erro de software/driver. Tenho certeza que vai melhorar.

Postado
45 minutos atrás, Zayco disse:

Jogo farcry 6 no meu pc da assinatura em 720p entre 40 e 60 fps numa boa rsrs. 

Já deu uma desfragmentada no SSD ou no HD? Aliás os seus jogos estão instalados no HD ou no SSD?

Esta usando 2 pentes de 8GB o apenas 1? Precisa ver se esta com dual-channel senão o desempenho cai.

O seu processador tem mais ou menos o mesmo desempenho do i3 10100. 

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-7700-vs-Intel-Core-i3-10100/3887vs4075

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Zayco disse:

@RBMA Lol ta no SSD o resto tudo no HD 

Pode ser isso também, dá uma desfragmentada no HD e no SSD. Tem que levar em conta que esses jogos atuais são bem mal-otimizados seja por lançamento porco ou pra vender placas de vídeo e processador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!