Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para Fazer streaming e jogar até R$8.000,00


Posts recomendados

Ola boa tarde, estou juntando e ja finalizando um orçamento de 8 Mil reais para montar um pc para começar a fazer stream e jogar alguns jogos favoritos como Warzone. Precisa de um computador para fazer live e que rodasse isso tudo sem problemas de travamentos ou lags no pc. Sou bem leiga, já andei estudando alguns computadores ja prontos nesses sites de vendas ( kabum,terabyte) vale a pena comprar ele já pronto ou ir comprando peça por peça, assim tenho que contratar alguém para montagem.

 

Alguns que eu já vi :

Computador  Core i5-12400F, GeForce RTX 3070 8GB, 16GB DDR4, SSD 480GB

Computador , AMD Ryzen 9 5900X, GeForce RTX 3060 12GB, 8GB DDR4, SSD 240GB

 

Essas duas configs rodaria de boas uma live com qualidade e para jogar uns jogos mais de 150 fps? Como Warzone etc....

Fico grata em quem poder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jessica RJ disse:

@Joao531 Mas posso colocar 16gb também no amd, e agora fiquei em duvida, mas se tiver outra config pode passar ta, obrigado por comentar.

Sim, mas só que Ryzen 9 5900X é bem desnecessário e desperdício de dinheiro para sua necessidade, a não ser que você planeja realizar as tarefas extremamente avançadas, então eu acho que Intel Core i5 12400F seria suficiente. Duvido que essa opção vai sofrer mal nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jessica RJ Eu sempre indico comprar peça por peça do computador, pois é o único jeito de garantir que seu PC vai ser bom e durável, e a montagem você mesmo pode realizar, não é difícil. Hoje em dia com os tutoriais do youtube da pra montar tranquilo.

 

Montei um PC com a ferramenta da Terabyte e saiu bem em conta, melhor que as duas opções que você mandou

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-pc-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom?spec=VHIUydvWHJSlotfPRc%2BlVmNKcHF4dzVPanRKcEtXeTJuN0ZIRWF0S3ZiMThRdVBDc2NpalJ0WGI3Z2RKOStOYnIzcEVBd1Y5OEVPYWkvT2RNckJPY3R5MzUrUldrdVZ4dDNjTlBaNFlzZmdzOTB4Z1htaXBOSldRSENIcnlpVVNPbGRGcmZLTStTTG10WUlpc29mZUJjWXRFUkpoaFVuT0J3YytlbUlUN0xaeFpQWHhnczhBRnlLWG9QUXJjOTlxUmNjZURBb0JGSmRwbktUbDVOdXo2UXh6MFNlS1lmbzFqWFliaVUyS1g0SEROSGVjbVJ1OVcvSStvakpSK085WHpEbW01aVNjZzlUeDNCSllMRk1MRUd0OWt2Sm1uNW5BV2cwQXZiM1JNTWxFMmp5V1JnM3JOUW5ka2pZTmsxeldNZ0s0SE5LTDU1cGpFUnVEQ1kxbjZHZVRTZSs2RkJmUy9OcG5OZ0J6TXYreVhKQnBqT0tnY0VSWlFmcz0%3D

 

O único "problema" é que a Terabyte não deixa eu selecionar uma placa-mãe b550, então coloquei a melhor b450 que tinha disponível, mas nada impede que você compre as peças que estão ai na configuração separadas e troque a placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

O único "problema" é que a Terabyte não deixa eu selecionar uma placa-mãe b550, então coloquei a melhor b450 que tinha disponível, mas nada impede que você compre as peças que estão ai na configuração separadas e troque a placa-mãe.

Esqueci de mencionar também, seria interessante colocar um Air Cooler nesse processador, para poder estressar ele tranquilamente sem se preocupar com a temperatura, o gabinete que coloquei já é bem ventilado, com ótima circulação de ar e 4 fans inclusas. Então um Air Cooler simples como Gammax 400v2 já está de bom tamanho.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs entendido! Me tira outra dúvida? Minha amiga fez uma otimização com um técnico que ela encontrou no twitter, ele faz pra uma galera que strema e pessoas sem stream também, ela disse que o pc dela melhorou bastante também, ela recém tinha comprado o pc e também já emendou e fez essa otimização, vale a pena, sabe alguma coisa a respeito? Lembrei agora isso e quis tirar essa dúvida pois aqui vocês sabem mais.... fico grata. ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jessica RJ Olha pra ser bem sincero nunca vi isso não, de otimização que realmente melhore o desempenho do PC. O que pode ser que ele faça é ativar o sistema de stream dos processadores Intel com vídeo integrado, que quando você grava sua tela ele pega o vídeo integrado da CPU e ai não força a sua placa de vídeo e seu processador, consequentemente o desempenho acaba melhorando por conta disso, Mas só funciona com processadores Intel com vídeo integrado.

 

Desculpe a curiosidade mas quanto ele cobra por esse serviço?

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa otimização deve ser no OBS, e recomendo que você faça, mas não precisa pagar um cara para isso. (A não ser que não queira perder tempo fuçando o OBS).

 

Basicamente, em qualquer uma das configurações apresentadas (PCs), você vai precisar utilizar aceleração de Hardware (GPU) para codificar o vídeo, se não o impacto no jogo vai ser considerável.

No seu caso, como pretende pegar uma VGA da NVIDIA, vai utilizar o NVENC.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Pepse disse:

@Jessica RJ Que tipo de otimização é essa? No Windows? No OBS?

Se for no Windows, o cara que vai te ensinar ou fazer isso pode nem saber o que está fazendo e pode destruir a segurança do seu Windows ou até mesmo quebrar o sistema.

 

5 horas atrás, Marcelo_gs disse:

@Jessica RJ Olha pra ser bem sincero nunca vi isso não, de otimização que realmente melhore o desempenho do PC. O que pode ser que ele faça é ativar o sistema de stream dos processadores Intel com vídeo integrado, que quando você grava sua tela ele pega o vídeo integrado da CPU e ai não força a sua placa de vídeo e seu processador, consequentemente o desempenho acaba melhorando por conta disso, Mas só funciona com processadores Intel com vídeo integrado.

 

Desculpe a curiosidade mas quanto ele cobra por esse serviço?

 

5 horas atrás, ArturRJ disse:

Essa otimização deve ser no OBS, e recomendo que você faça, mas não precisa pagar um cara para isso. (A não ser que não queira perder tempo fuçando o OBS).

 

Basicamente, em qualquer uma das configurações apresentadas (PCs), você vai precisar utilizar aceleração de Hardware (GPU) para codificar o vídeo, se não o impacto no jogo vai ser considerável.

No seu caso, como pretende pegar uma VGA da NVIDIA, vai utilizar o NVENC.

 

- Basicamente pelo o que eu vi da galera que faz stream, e fez os serviços com ele, geral posta do antes e depois do fps, basicamente ele faz uma otimização para dar um up no FPS, e pelo o que eu vi aumenta bastante. Chamei ele aqui no twitter e perguntei certinho como funciona e os valores, assim que ele me passar eu passo aqui para vocês e vocês me dao um feedback. Tem umas 3 pessoas dessas meio que a galera sabe quem é e faz o serviço bem feito segundo os comentários, e sao streamers famosos que fazem com eles.

 

- No aguardo aqui para ele responder e eu passo para vocês o que ele faz. obrigado GENTE ❤️ por estar tirando minhas dúvidas.

5 horas atrás, ArturRJ disse:

Essa otimização deve ser no OBS, e recomendo que você faça, mas não precisa pagar um cara para isso. (A não ser que não queira perder tempo fuçando o OBS).

 

Basicamente, em qualquer uma das configurações apresentadas (PCs), você vai precisar utilizar aceleração de Hardware (GPU) para codificar o vídeo, se não o impacto no jogo vai ser considerável.

No seu caso, como pretende pegar uma VGA da NVIDIA, vai utilizar o NVENC.

 

5 horas atrás, Marcelo_gs disse:

@Jessica RJ Olha pra ser bem sincero nunca vi isso não, de otimização que realmente melhore o desempenho do PC. O que pode ser que ele faça é ativar o sistema de stream dos processadores Intel com vídeo integrado, que quando você grava sua tela ele pega o vídeo integrado da CPU e ai não força a sua placa de vídeo e seu processador, consequentemente o desempenho acaba melhorando por conta disso, Mas só funciona com processadores Intel com vídeo integrado.

 

Desculpe a curiosidade mas quanto ele cobra por esse serviço?

 

5 horas atrás, Pepse disse:

@Jessica RJ Que tipo de otimização é essa? No Windows? No OBS?

Se for no Windows, o cara que vai te ensinar ou fazer isso pode nem saber o que está fazendo e pode destruir a segurança do seu Windows ou até mesmo quebrar o sistema.

 
Olha ele me respondeu agora, ja para facilitar ja vou mandar aqui para vocês o que ele faz, vejam se vale a pena, não entendo muito disso como disse.

 

Resposta dele:

 

Eu cobro R$100, nesse serviço (pgto adiantado via PIX), está incluso a configuração de BIOS (overclock de processador e memória se possível), formatação do PC e otimização do windows, alem de configuração do OBS (caso você streame) aí uma parte eu faço via vídeo chamada facetime ou whatsapp (config de BIOS + formatação) e a outra parte faço via acesso remoto (teamviewer ou anydesk) (otimização do sistema + config do obs)

 

 

é isso ai....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jessica RJ Olha sinceramente, melhor você perguntar tudo aqui que você vai ter certeza que não estaremos causando problemas ao seu computador e é de graça, além de que, pelo santo amor de cristo, 100 reais por um negócio que você faz de graça com alguns minutos de pesquisa, por isso não gosto de técnico...

1 hora atrás, Jessica RJ disse:

está incluso a configuração de BIOS (overclock de processador e memória se possível)

É o seguinte, o máximo que ele pode fazer é ativar o XMP, que aumenta o clock das memórias para o clock de que ela foi feita (uma memória de 3200 MHz por exemplo, quando você a instala no PC, o clock padrão dela é de 2400 MHz, daí, você tem que ligar o XMP para liberar os 3200 MHz).

1 hora atrás, Jessica RJ disse:

formatação do PC

Formatação do PC, bem... Com uns 5 cliques do mouse o sistema tá formatado, o problema é a key do Windows que é cara, mas nada te impede de usar sem o ativar, só vai ficar com uma marca d'água.

1 hora atrás, Jessica RJ disse:

otimização do windows

Essa otimização do Windows é o que eu tenho mais medo, ele pode mandar você abrir o regedit pra fazer não sei o quê, possivelmente desativar algum serviço (tem louco que manda você desativar o Windows Defender), instalar o Driver Booster, que é um dos maiores causadores de problemas do Windows... Enfim, milhões de coisas.

1 hora atrás, Jessica RJ disse:

alem de configuração do OBS

E a configuração do OBS é coisa besta. No geral, só ativar o NVENC e configurar a taxa de bits e pronto, esse é definitivamente a coisa mais fácil de quando você formata o seu computador.

1 hora atrás, Jessica RJ disse:

Basicamente pelo o que eu vi da galera que faz stream, e fez os serviços com ele, geral posta do antes e depois do fps, basicamente ele faz uma otimização para dar um up no FPS, e pelo o que eu vi aumenta bastante.

O que faz o FPS aumentar é o XMP da memória, aquela coisa que expliquei no começo do texto, basta você ativar, que o seu FPS aumenta muito

1 hora atrás, Jessica RJ disse:

Tem umas 3 pessoas dessas meio que a galera sabe quem é e faz o serviço bem feito segundo os comentários, e sao streamers famosos que fazem com eles.

Poderia dar um exemplo desses streamers por favor? Saiba que, um streamer geralmente só pega um PC bom e é em 99% das vezes um usuário leigo, só segue o que dizem pra ele fazer.

Um exemplo é o wave, um usuário leigo pra caramba, mas contraria ele pra ver o que ele não faz com você.

Ah, e perdão pela demora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse

15 minutos atrás, Pepse disse:

Olha sinceramente, melhor você perguntar tudo aqui que você vai ter certeza que não estaremos causando problemas ao seu computador e é de graça, além de que, pelo santo amor de cristo, 100 reais por um negócio que você faz de graça com alguns minutos de pesquisa, por isso não gosto de técnico...

Pô cara, meio embaçado isso que você escreveu.

Desmerecendo o trabalho do cara! rsrsrs

Apesar de que, pelo o que ela falou, ele vai fazer a parada remotamente. (Acho que esse tipo de coisa se faz presencialmente).

 

E cara, pessoas leigas(maioria) não sabem nem o que é BIOS, então montar, configurar e formatar o PC não é a coisa mais simples do mundo para quem não sabe nada.

Tanto que se você @Jessica RJ for montar o seu PC, e não tiver experiência, recomendo que chame alguém de confiança pra montar o PC ou leve em uma boa assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Assino em baixo.

 

@Jessica RJ Não vou dizer que o serviço dele é ruim, pelo contrário, ele viu que tinham bastante streamers que não sabiam configurar OBS e mexer em BIOS de computador e começou a fazer isso pra ganhar uma graninha.

Eu diria que esses 100 reais é mais por poupar um tempo seu, tudo que ele vai fazer pelo visto você consegue fazer em uma meia hora (chutando alto), nada que não tenha um tutorial no youtube também.

 

Eu sigo o principio, "se quer algo bem feito faça você mesmo". Então agora que já sabemos resumidamente o que ele iria fazer no serviço, podemos ir orientando você a fazer a mesma coisa.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2022 às 07:19, Marcelo_gs disse:

@Pepse Assino em baixo.

 

@Jessica RJ Não vou dizer que o serviço dele é ruim, pelo contrário, ele viu que tinham bastante streamers que não sabiam configurar OBS e mexer em BIOS de computador e começou a fazer isso pra ganhar uma graninha.

Eu diria que esses 100 reais é mais por poupar um tempo seu, tudo que ele vai fazer pelo visto você consegue fazer em uma meia hora (chutando alto), nada que não tenha um tutorial no youtube também.

 

Eu sigo o principio, "se quer algo bem feito faça você mesmo". Então agora que já sabemos resumidamente o que ele iria fazer no serviço, podemos ir orientando você a fazer a mesma coisa.

 

 

Em 11/07/2022 às 22:16, Pepse disse:

É complicado, e eu vejo muita coisa bizarra com técnicos na internet, esses que dizem otimizar o Windows geralmente são os piores.

 

Em 11/07/2022 às 21:58, ArturRJ disse:

@Pepse

Pô cara, meio embaçado isso que você escreveu.

Desmerecendo o trabalho do cara! rsrsrs

Apesar de que, pelo o que ela falou, ele vai fazer a parada remotamente. (Acho que esse tipo de coisa se faz presencialmente).

 

E cara, pessoas leigas(maioria) não sabem nem o que é BIOS, então montar, configurar e formatar o PC não é a coisa mais simples do mundo para quem não sabe nada.

Tanto que se você @Jessica RJ for montar o seu PC, e não tiver experiência, recomendo que chame alguém de confiança pra montar o PC ou leve em uma boa assistência.

 

Em 11/07/2022 às 21:44, Pepse disse:

@Jessica RJ Olha sinceramente, melhor você perguntar tudo aqui que você vai ter certeza que não estaremos causando problemas ao seu computador e é de graça, além de que, pelo santo amor de cristo, 100 reais por um negócio que você faz de graça com alguns minutos de pesquisa, por isso não gosto de técnico...

É o seguinte, o máximo que ele pode fazer é ativar o XMP, que aumenta o clock das memórias para o clock de que ela foi feita (uma memória de 3200 MHz por exemplo, quando você a instala no PC, o clock padrão dela é de 2400 MHz, daí, você tem que ligar o XMP para liberar os 3200 MHz).

Formatação do PC, bem... Com uns 5 cliques do mouse o sistema tá formatado, o problema é a key do Windows que é cara, mas nada te impede de usar sem o ativar, só vai ficar com uma marca d'água.

Essa otimização do Windows é o que eu tenho mais medo, ele pode mandar você abrir o regedit pra fazer não sei o quê, possivelmente desativar algum serviço (tem louco que manda você desativar o Windows Defender), instalar o Driver Booster, que é um dos maiores causadores de problemas do Windows... Enfim, milhões de coisas.

E a configuração do OBS é coisa besta. No geral, só ativar o NVENC e configurar a taxa de bits e pronto, esse é definitivamente a coisa mais fácil de quando você formata o seu computador.

O que faz o FPS aumentar é o XMP da memória, aquela coisa que expliquei no começo do texto, basta você ativar, que o seu FPS aumenta muito

Poderia dar um exemplo desses streamers por favor? Saiba que, um streamer geralmente só pega um PC bom e é em 99% das vezes um usuário leigo, só segue o que dizem pra ele fazer.

Um exemplo é o wave, um usuário leigo pra caramba, mas contraria ele pra ver o que ele não faz com você.

Ah, e perdão pela demora.

 

Entendido galera! Muito obrigado por sanar a maioria das minhas dúvidas, comunidade top aqui, gostei bastante!

 

Sobre falar quais são os streamers fica meio chato, mais digamos que a galera do highelo do Valorant e alguns do Warzone etc... fazem bastante este serviço por pegar um fps a mais. O trabalho do cara digamos que não é ruim né, varias pessoas indicam ele, mais a casos e casos entendo. Ultimamente estou vendo e estudando bastante vídeos desses de arrumar obs, dar uma otimizada no pc basica, não procuro mexer onde eu não sei, ate porque quando pegar o pc vou falar com algum tecnico aqui da minha cidade e pedir pra fazer pessoalmente acho que é a boa.

 

Fora isso Obrigado a todos que tiraram um tempo e vieram aqui ajudar de qualquer forma! ❤️  Qualquer outras dúvidas que forem aparecendo eu virei com certeza aqui. tmj galerinha obgggggg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço amigos que ja usaram desse serviço de boost de fps para csgo, no alto nivel é muito comum a galera comprar esse tipo de serviço, eu particularmente nunca usei, sempre fucei a internet e fazia por conta propria, mas sim esse tipo de serviço vai aumentar o fps! (dependendo da pessoa que faz, eu lembro que um rapaz chamado dgo era muito reconhecido por isso no twitter)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!