Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de Vídeo chiando


Posts recomendados

Comprei uma RTX 3060 Zotac e ela esta funcionando normal, mas toda vez que q ela chega a 90/100% de uso eu escuto um chiado absurdo, a placa esta funcionando perfeitamente mas esse chiado me incomoda

a placa chegou hoje e eu nem estou incomodado pelo barulho estou mais incomodado achando que pode ser algo grave...

 

Fonte:  Sharkoon WPM 750w 80 Plus Gold

Placa De vídeo: RTX 3060 Zotac 12gb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pepse disse:

É preciso saber de onde que esse barulho tá vindo, se é da placa de vídeo ou da fonte, e você nem ao menos nos mostrou esse barulho com um vídeo/áudio.

esta vindo da placa de vídeo, é um chiadinho bem estranho, acho que tem algo a ver com a ventoinha

infelizmente eu não vou conseguir gravar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lusasd Limite a rotação das ventoinhas pelo Afterburner durante um benchmark/jogo que utilize a pdv a 90/100% para saber se esse barulho realmente vem das ventoinhas (monitore a placa de vídeo durante o teste para não correr riscos). Como você não nos mostrou esse barulho, há a possibilidade de ser coil whine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

@Lusasd Já monitorou as temperaturas da placa de vídeo quando começam os chiados?

temperaturas normais

no warzone chega no maximo 68 e no PUBG chega no maximo a 71

11 minutos atrás, Pamaso413 disse:

@Lusasd Limite a rotação das ventoinhas pelo Afterburner durante um benchmark/jogo que utilize a pdv a 90/100% para saber se esse barulho realmente vem das ventoinhas (monitore a placa de vídeo durante o teste para não correr riscos). Como você não nos mostrou esse barulho, há a possibilidade de ser coil whine.

deixei o perfil assim

image.png.1cc437ce7c80dc7b083fb0560a0b2c7a.png

 

eu reparei q o chiado vem da ventoinha, quando a ventoinha passa de 88% começa esse chiado, o que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lusasd Como você não nos mostrou como é esse chiado, há "n" possibilidades: pode ser algum defeito físico nas ventoinhas, poeira, algum cabo ou outro item encostando nas ventoinhas, até mesmo coil whine, assim como pode ser apenas um barulho normal das rotações, o que também é bem normal. Tenho uma 2060 windforce que resfria maravilhas nos 90~100% das fans, mas evito puxar isso tudo por conta do barulho, que chega a atacar minha ansiedade inclusive.

Outra coisa: aconselho usar o HWMonitor para ver quantas rotações essas ventoinhas pegam em diferentes momentos.

 

Edit: Só agora reparei em qual temperatura você permite puxar para 100%. Não há necessidade disso tudo. Considerando as baixas temperaturas nos jogos citados, experimente deixar acima dos 88% apenas ao passar de 80C. A sua pdv é feita para aguentar essas temperaturas, então não há preocupação alguma antes dos 80C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pamaso413 disse:

@Lusasd Como você não nos mostrou como é esse chiado, há "n" possibilidades: pode ser algum defeito físico nas ventoinhas, poeira, algum cabo ou outro item encostando nas ventoinhas, até mesmo coil whine, assim como pode ser apenas um barulho normal das rotações, o que também é bem normal. Tenho uma 2060 windforce que resfria maravilhas nos 90~100% das fans, mas evito puxar isso tudo por conta do barulho, que chega a atacar minha ansiedade inclusive.

Outra coisa: aconselho usar o HWMonitor para ver quantas rotações essas ventoinhas pegam em diferentes momentos.

https://www.youtube.com/watch?v=o9X5v-JXm3A

tentei fazer um vídeo aq, se voce reparar, tem um chiadinho durante o vídeo (as ventoinhas estão em 100% setada no msi)

7 minutos atrás, Pamaso413 disse:

@Lusasd Como você não nos mostrou como é esse chiado, há "n" possibilidades: pode ser algum defeito físico nas ventoinhas, poeira, algum cabo ou outro item encostando nas ventoinhas, até mesmo coil whine, assim como pode ser apenas um barulho normal das rotações, o que também é bem normal. Tenho uma 2060 windforce que resfria maravilhas nos 90~100% das fans, mas evito puxar isso tudo por conta do barulho, que chega a atacar minha ansiedade inclusive.

Outra coisa: aconselho usar o HWMonitor para ver quantas rotações essas ventoinhas pegam em diferentes momentos.

não tem nada escostando na placa e eu reparei q é alguma coisa na ventoinha, sera que tem algum problema usar assim ? porque eu n quero devolver a placa so por causa do barulho sabe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...