Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Devo continuar no curso ou aprender sozinho? Sugestões


Posts recomendados

Sou formado em Eng de Produção em transição de carreira e sou novo no mundo de desenvolvimento e programação. Comecei um curso no Senai SC, chamado DEVinHouse. A proposta do curso era ter a formação Fullstack (9 meses), sendo dividido em 3 módulos (Frontend, Backend e Fullstack). E de quebra, já ter a chance de entrar em uma das empresas parceiras como estagiário.

 

Contudo, estou achando o curso muito fraco. A primeira semana tive 2 dias de HTML e 3 de CSS e agora na segunda tive Javascript. A passagem por esses conteúdos foi apenas uma pincelada e o material não complementou nada, não consegui aprender a sintaxe e logica direito. Nas aulas online, teve muito ruído (conversas paralelas etc), pouca didática e conteúdo. Basicamente o que aprendi foi com vídeos do Youtube, que me ajudaram a resolver as listas de exercício que passaram. E acaba que estou aprendendo mais sozinho que nas aulas.

 

Estou indo para a terceira semana de curso, e já estou pensando em largar ele. Gostaria de saber o seguinte:

Realmente vale a pena investir $$$ em cursos mais formais como esse? Ou se seria mais proveitoso aprender por conta?

Experiência vale mais que a formação em si?

 

Agora bateu a duvida se devo ser paciente e ver se o curso melhora, ou se já era melhor buscar outro. Porque não queria ter o diploma e não ter conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipekmkz Faça o curso para pegar o diploma se ele é valorizado no mercado e paralelamente estude sozinho para pegar o conhecimento. Também já me senti assim que eu aprendia mais eu mesmo pesquisando e estudando sozinho do que durante curso. Muitas vezes eles só querem te passar a matéria para dizer que fizeram sua obrigação mais não se importam se você está aprendendo ou não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP