Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Devo continuar no curso ou aprender sozinho? Sugestões


Posts recomendados

Sou formado em Eng de Produção em transição de carreira e sou novo no mundo de desenvolvimento e programação. Comecei um curso no Senai SC, chamado DEVinHouse. A proposta do curso era ter a formação Fullstack (9 meses), sendo dividido em 3 módulos (Frontend, Backend e Fullstack). E de quebra, já ter a chance de entrar em uma das empresas parceiras como estagiário.

 

Contudo, estou achando o curso muito fraco. A primeira semana tive 2 dias de HTML e 3 de CSS e agora na segunda tive Javascript. A passagem por esses conteúdos foi apenas uma pincelada e o material não complementou nada, não consegui aprender a sintaxe e logica direito. Nas aulas online, teve muito ruído (conversas paralelas etc), pouca didática e conteúdo. Basicamente o que aprendi foi com vídeos do Youtube, que me ajudaram a resolver as listas de exercício que passaram. E acaba que estou aprendendo mais sozinho que nas aulas.

 

Estou indo para a terceira semana de curso, e já estou pensando em largar ele. Gostaria de saber o seguinte:

Realmente vale a pena investir $$$ em cursos mais formais como esse? Ou se seria mais proveitoso aprender por conta?

Experiência vale mais que a formação em si?

 

Agora bateu a duvida se devo ser paciente e ver se o curso melhora, ou se já era melhor buscar outro. Porque não queria ter o diploma e não ter conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipekmkz Faça o curso para pegar o diploma se ele é valorizado no mercado e paralelamente estude sozinho para pegar o conhecimento. Também já me senti assim que eu aprendia mais eu mesmo pesquisando e estudando sozinho do que durante curso. Muitas vezes eles só querem te passar a matéria para dizer que fizeram sua obrigação mais não se importam se você está aprendendo ou não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O melhor meio de aprender é fazer mesmo, "passar o sufoco" de tentar resolver um problema.

 

Dá uma olhada na Dio, como eles utilizam PBL ajuda a entender o problema e resolver, claro que tudo bem resumido.

 

Tem alguns cursos da USP no Coursera que usam sistema semelhante, e são gratuitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!