Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe usar para o i5-11400f?


Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Estou montando dando um upgrade no meu pc, que no momento, utiliza uma h110m e um g4560.

Meu plano era o i511400f + placa-mãe Gigabyte H510M H.

Já estava bem decidido pois o preço está bem na faixa que eu procuro mesmo (cerca de R$ 1.500), mas li umas pessoas falando que essa placa é ruim por não ter 'VRM' nem dissipador (que eu sinceramente nem sei o que é). Apesar disso, todas as reviews e vídeos de benchmark que vi com essa placa e o i511400f mostraram ótimos resultados e todo mundo recomendou a compra.

E agora, essa placa realmente é ruim? Alguma recomendação de outra nessa mesma faixa para o i511400f?

Importante falar que eu NÃO FAÇO OVERCLOCK por uma série de motivos pessoais, eu gosto de usar as peças do jeito que elas vem de fábrica (não quero debater se vale a pena ou não, simplesmente estou falando que não faço).

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@BL4CK0UT1996 Tenho um i5 11400f com uma h510m-h, mesmo modelo. 

Nenhum problema. So aconselho não utilizar cooler box nem wc(não refrigera o VRM). utilize um air cooler de qualidade.

   O Problema são os futuros upgrades... não há a menor chance de colocar um i7 sem limita-lo.

Particularmente acho uma boa opção para quem não quer gastar muito e ter um desempenho legal.

Dentre as h510, considero a melhor ou uma das melhores do mercado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio Furoni Obrigado pela resposta amigo. Mas você pode traduzir essa parte pra mim? kkkk

"So aconselho não utilizar cooler box nem wc(não refrigera o VRM). utilize um air cooler de qualidade"

Cooler box é o cooler que vem na caixa do i511400f? o que é wc? E como assim "não refrigera o VRM" se pelo que entendi ela nem VRM tem? O meu gabinete tem 3 coolers frontais e um traseiro tirando o ar, que eu pelo menos acho que tá deixando tudo bem frio lá dentro. O fluxo de ar está perfeito também.

Obrigado!

Eu também achei essa placa que pelo que entendi no site da gigabyte tem VRM e ainda cabe no meu orçamento por esse preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BL4CK0UT1996 Todas as placas possuem VRM.  É o circuito ao lado esquerdo do chipset que alimenta o processador. Algumas placas possuem vrm's mais robustos com dissipadores para aguentarem processadores mais robustos. Como a h510m é uma placa de entrada,  não possui dissipadores no VRM, portanto, é uma placa aconselhada para i3 e i5. 

 

@BL4CK0UT1996 edit: cooler box é o cooler que vem com o processador.  wc é Water cooler, são recomendados para processadores e placas mais robustas. 

O vento gerado pelos air coolers acabam resfriando também o VRM. O que não acontece com Water coolers.

 

Edit2: essa b550 possui dissipadores e é aconselhada para i5 e i7.

Se você pretende ficar com esse i5 até outra geração, não há problema algum em optar pela h510m, mas a b550 é mais robusta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio Furoni Entendi, valeu pela resposta.

Eu devo ficar com esse pc que tô montando por uns 4-5 anos e aí eu faço upgrade.
Então, em resumo, você acha que não tem problema o i511400f + h510M H,certo? Sua única recomendação é usar outro cooler ao invés do que vem com ela.
Sem querer abusar, mas apesar de eu ser programador eu não manjo muito de hardware, tem alguma recomendação de cpu cooler que funcionaria bem?
Valeu mesmo,ajudou muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!