Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

artefatos forza horizon 5


Posts recomendados

Boa noite galera, estava eu jogando Forza Horizon 5 com a minha RTX 2060.

Comecei a aumentar as qualidades gráficas pra testar a capacidade da placa, logo o jogo me mostrou a mensagem que a Vram tinha chegado ao limite e que eu deveria abaixar ou problemas no desempenho aconteceriam.

Não dei muita bola até porque mesmo com essa informação o jogo estava rodando liso acima dos 60 fps e a placa estava com 64ºc de temperatura. Porém após uns 10 minutos de jogo eu percebi que a render do jogo ficou esquisita, as gramas ficaram todas coloridas e pixeladas e a estrada estava aparentando surgir do nada e não por completo.

Reduzi as configurações um pouco como por exemplo desligar o Ray Tracing porém continuou sem cessar. Reiniciei o jogo e abaixei o preset de Extremo para Ultra e o jogo rodou normal mas agora feio.

Não sei se isso deveria acontecer porque mesmo com o aviso eu não sei se isso é normal, já que a placa em si não estava travando ou diminuindo o FPS.

Fiz um pequeno teste no furmark em 1080p e ele deu nota boa considerada normal pra placa, durante o teste não percebi nenhum artefato.

Queria saber se isso pode ser problema na Vram ou se outra configuração que eu tenha colocado fez isso acontecer. 

Estava com o overdrive do monitor ativado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Luiz Eduardo Lemes disse:

Não dei muita bola até porque mesmo com essa informação o jogo estava rodando liso acima dos 60 fps e a placa estava com 64ºc de temperatura. Porém após uns 10 minutos de jogo eu percebi que a render do jogo ficou esquisita, as gramas ficaram todas coloridas e pixeladas e a estrada estava aparentando surgir do nada e não por completo.

Bom, estourar a VRAM da placa, vai ter algumas consequências mesmo.. Algumas texturas que deveriam estar na VRAM, pra acesso rápido da GPU, ou vão parar na RAM, que é grosseiramente mais lenta ou mesmo no HD/SSD..

 

O que você deve ter experimentado foram texturas que não foram carregadas rápido o bastante, por causa do teto de VRAM..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

Bom, estourar a VRAM da placa, vai ter algumas consequências mesmo.. Algumas texturas que deveriam estar na VRAM, pra acesso rápido da GPU, ou vão parar na RAM, que é grosseiramente mais lenta ou mesmo no HD/SSD..

 

O que você deve ter experimentado foram texturas que não foram carregadas rápido o bastante, por causa do teto de VRAM..

Primeiramente obrigado por responder.

Mas é normal isso acontecer mesmo eu ficando tipo, minutos parado no meio de todos aqueles matos mal renderizados e eles não renderizar nunca? 

Eu só estou assustado porque nunca flagrei nada do tipo na minha antiga GTX 1050ti...

Eu vou ver se consigo mostrar como fica depois de um tempo e posto aqui novamente

 

57 minutos atrás, RS Faria disse:

Bom, estourar a VRAM da placa, vai ter algumas consequências mesmo.. Algumas texturas que deveriam estar na VRAM, pra acesso rápido da GPU, ou vão parar na RAM, que é grosseiramente mais lenta ou mesmo no HD/SSD..

 

O que você deve ter experimentado foram texturas que não foram carregadas rápido o bastante, por causa do teto de VRAM..

Screenshot_1.png.e46cbe5f54bfb68217d99e4d9b2a1f99.pngScreenshot_2.png.1cbea30467acacd7017e36dd84e775a1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Eduardo Lemes Aqui está completamente igual ao seu, eu tenho uma RTX 3070 (galax OC, placa fria, não passa de 68° / 70°), e estou pensando bastante se devolvo (pela segunda vez) ou não. Já instalei o jogo em outra unidade (SSD para HD) por pensar que era problema do SSD, troquei a placa literalmente (devolvi pra loja e comprei outra igual), e o problema persistiu. Tô pensando em comprar outra placa-mãe, a minha é uma mortar b350 (r5 5600g + 24GB ram, fonte CX 650W), estou achando que pode ser problema na entrada PCI express, ou alguma limitação da placa-mãe mesmo. O jogo mesmo com estouro de vram (e esses "artefatos") roda liso, tanto em 4k ou outra resolução. Até agora apenas dois jogos aconteceram isso, Forza horizon 5 e tony hawk no yuzu/ryujinx. Também fiz teste no furmark, tudo ok.20220626_211945.thumb.jpg.368feadf34231bda0db14ba863c25bcb.jpg 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Boa tarde galera, também estou apresentando o mesmo problema nesse game, quando inicia o jogo é tudo normal, só passar uns 30 minutos jogando que começa aparecer esses coloridos na tela, minha placa de vídeo é uma RTX 3070 eagle Oc GIGABYTE, fiquei até com medo ser ser artefatos da placa, que só tem  meses de uso, alguém sabe o motivo disso acontecer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!