Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gostaria de saber onde posso instalar o cooler no meu gabinete


Posts recomendados

Olá, boa tarde. Acredito que o modelo do meu gabinete seja este (link: https://www.ouzze.com.br/acessorios-perifericos-e-hardware/gabinete/gabinete-padrão-hedmax-hm-6-lp-38-c-fonte), notei que ele tem local pra instalar cooler, mas estou em dúvida se o local adequado seria na parte traseira, ou na lateral (segue fotos também) Detalhe: comprei um cooler de 8 cm pra parte traseira e ficou pequeno demais, por fim comprei o de 12 que passou do tamanho, e até onde eu sei não existem mais tamanhos de coolers no mercado. Já o cooler de 12 ficou perfeito na lateral do PC

(Nas fotos, esse é o cooler de 12mm)

imagem_2022-07-14_153559784.png

imagem_2022-07-14_153609172.png

IMG_8390.jpg

IMG_8391.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guitorette Olá

Então, o cooler na traseira do gabinete ele é essencial (Quase que obrigatório) ele puxa o ar de dentro quente e joga para fora... O cooler da lateral ele puxa o ar de fora e joga para dentro, esse tipo de gabinete, costuma fazer essa abertura meio que no meio do gabinete, pois é onde fica posicionado a GPU. 

Pelo o que eu entendi, você comprou dois cooler, um de 8cm e outro de 12cm (É costumeiro os coolers serem de 12cm), pelo menos, o que eu faria seria colocar o cooler maior na parte traseira da máquina, para ter uma maior exaustão do ar, e por fim, tentaria fazer alguma gambiarra para prender esse cooler de 8cm na lateral do gabinete. (Acho que essa fan de 8 não tem o devido tamanho para ser parafusado, correto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!