Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor site para comprar processadores antigos?


Posts recomendados

Busquei processador core i7 4970K no mercadolivre porém está bem caro, qual seria melhor site para comprar um processador antigos? Pesquisei no AliexPress porém como nunca comprei lá eu fico temeroso em relação à alfadenga e se realmente o produto vai chegar, alguém sabe me indicar um site confiável pra comprar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, W46n3r disse:

AliE mesmo. Procure por vendedores com 98% ou mais de reputação e dê preferência para os com comentários positivos de brazucas.

 

ML vai ser sempre caro... o pessoal compra o AliE e revende, então tem a margem do vendedor. Tem quem goste de pagar mais caro e comprar por lá.

 

Mas chega certinho? Não dá medo de barrar lá na alfadenga não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Ricardo Kobilass disse:

 

Mas chega certinho? Não dá medo de barrar lá na alfadenga não?

 

Não... normalmente passa reto.

 

Só tem que ver se vale mesmo o investimento. Eu não achei 4970 (alias... existe?), mas um 4930k custa mais de R$ 540... não é exatamente dinheiro de pinga apesar de ter quase 9 anos.

 

Um Ryzen 2600 tá até mais barato (só a CPU), e a performance vai ser bem superior. O melhor a fazer seria passar pra frente o conjunto e montar outra maquina com o dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Joao531 disse:

@Ricardo Kobilass Chega certinho mesmo. Aliexpress é o melhor lugar para comprar os processadores antigos. Mas por quê você quer comprar essa velharia? Está pensando em colecionar ou montar um PC retrô ou para testes?

 

É porque eu tenho uma placa-mãe bem fraquinha com suporte a processadores da 4ª e 5ª geração, e com suporte x16, to afim em dar um upgrade nessa lata e deixar pra rodar uns jogos de leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, W46n3r disse:

 

Não... normalmente passa reto.

 

Só tem que ver se vale mesmo o investimento. Eu não achei 4970 (alias... existe?), mas um 4930k custa mais de R$ 540... não é exatamente dinheiro de pinga apesar de ter quase 9 anos.

 

Um Ryzen 2600 tá até mais barato (só a CPU), e a performance vai ser bem superior. O melhor a fazer seria passar pra frente o conjunto e montar outra maquina com o dinheiro.

 

O ***** é passar pra frente, o pessoal não vai querer dar nem 1000 reais no PC. 

Olha config dela aí:

placa-mãe: Micro ASRock - H81M-HG4 R4/ CA

Processador: Pentium G3260

memória RAM: 16GB - 2x8GB (DDR3)

Fonte é uma da TGT de 500w, sem ser o plus ou bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, W46n3r disse:

Eu não achei 4970 (alias... existe?)

Creio que ele tenha digitado errado, provavelmente seja um i7 4790K.

 

@Ricardo Kobilass Eu não recomendo investir em uma geração tão antiga e ultrapassada (CPU lançada em meados de 2014).

Um i3 10100F é superior a esse i7 4790K e custa menos de R$ 500,00 (CPU nova).

 

Recomendo juntar uma grana e partir pra uma geração mais recente.

Com R$ 3000,00 você consegue montar um PC de entrada que valerá muito mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Shelby_ disse:

Creio que ele tenha digitado errado, provavelmente seja um i7 4790K.

 

@Ricardo Kobilass Eu não recomendo investir em uma geração tão antiga e ultrapassada (CPU lançada em meados de 2014).

Um i3 10100F é superior a esse i7 4790K e custa menos de R$ 500,00 (CPU nova).

 

Recomendo juntar uma grana e partir pra uma geração mais recente.

Com R$ 3000,00 você consegue montar um PC de entrada que valerá muito mais a pena.

 

Eu tô ligado, mas no momento investir em outras peças é complicado, eu até pensei em montar um da Ryzen pra ver se sairia mais barato mas ainda assim eu teria que investir uns 2k700 pra ter um PC mediano. Então pra eu não gastar mais, to pensando em botar um i7 4790k e uma placa de vídeo e deixar rolar. O único medo que tenho é comprar esse processador e chegar todo ferrado ou nem chegar kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Kobilass Boas. A probabilidade de chegar e estar funcionando é grande, desde que efetue a compra de vendedores com boa reputação e que preferencialmente tenham avaliações de compradores brasileiros. Mas tenha em mente que estará adquirindo um produto usado e não há como saber quanto tempo e como foi utilizado, ainda assim, você pode acionar a plataforma caso tenha algum problema e recuperar o valor pago.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Public2004 disse:

@Ricardo Kobilass Boas. A probabilidade de chegar e estar funcionando é grande, desde que efetue a compra de vendedores com boa reputação e que preferencialmente tenham avaliações de compradores brasileiros. Mas tenha em mente que estará adquirindo um produto usado e não há como saber quanto tempo e como foi utilizado, ainda assim, você pode acionar a plataforma caso tenha algum problema e recuperar o valor pago.

Abs.

 

Desde que o processador esteja funcionando no seu devido estado, sem ter a perca de desempenho e tal, eu não me importo dele ser antigo, sabe? Como eu também tenho pouco orçamento no momento, acho que vou adquirir por lá mesmo. Eu agradeço pelo seu comentário, me encorajou em adquirir o processador, valeu! ;D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!