Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou tendo um problema com meu monitor, ele é um AOC 27" 144Hz 1ms IPS,

comprei fazem 2 anos e 2 meses, e a um tempo atrás ele começou a desligar sozinho.

Primeiro a tela fica toda preta, depois aparece uma mensagem de No Signal, pra então voltar a ficar tudo preto

eu achei que era a placa de vídeo, então acionei o RMA dela, é uma RTX 3060 Ti Aorus, ela foi para a assistência

técnica, eles me ligaram e avisaram que tinham feito todos os testes possíveis na placa de vídeo, e que não havia defeito algum, fizeram inclusive manutenção preventiva.

Nesse período em que a placa ficou na assistência eu estava usando o monitor no meu notebook, com o cabo VGA, e estava funcionando perfeitamente, inslusive

é como estou escrevendo este tópico nesse momento!

Depois que a placa de vídeo voltou, eu liguei ela novamente, e estava funcionou da forma mais normal possível, até hoje, em que fui arrumar o quarto, só retirei os cabos e botei

o pc na cama pra limpar a mesa, voltei e liguei tudo, da forma que sempre fiz, e o monitor voltou a dar esse problema, agora ele nem chega na tela da placa-mãe, ele só n liga mais

pensei que poderia ser o cabo display port né, já que havia checado todos as outras possibilidades, e comprei um cabo novo, acabei de testar e nada também.

O quê pode ter dado esse problema? Estou achando que é a entrada display port do monitor, é a única coisa que sobrou pra culpar, se for, tem conserto? tem chance de ser outra coisa?

E o que é mais aconselhável a fazer?

Agradeço quem puder ajudar, obrigado ❤️

WhatsApp Image 2022-07-15 at 18.53.35.jpeg

Postado

Boa noite!

Bom, você teria que testar outro aparelho no Display Port do monitor para ter o veredito. rsrsrs

Mas me diz uma coisa, você testou o HDMI dele? (Ele tem HDMI?)

• Curtir 1
Postado

@ArturRJ Boa tarde mano, então, eu acabei de chegar em casa com o cabo HDMI q acabei de comprar, e testei, e tá dando a mesma coisa, ele tem 1 porta display port, 2 HDMI, e 1 VGA (q é a única funcionando)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!