Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de water cooler para Ryzen 7 5700x


Posts recomendados

 Boa noite galera do clube do Hardware. Estou pra pegar um Ryzen 7 5700x na Terabyte e não quero problemas com superaquecimento nele, então vou pegar o Gamemax Ice Chill 240.

 

 

É bom? Vocês recomendam a marca? Vai servir pra este processador?

 

Outra dúvida: Water cooler eu tenho mesmo que trocar o fluido uma vez por ano e as mangueiras uma vez a cada dois anos? Eu não deixo a máquina sempre ligada ficando no máximo umas 6 horas por dia. O que vocês recomendam? 

 

Grato. Abraço a todos!

Vou comprar tudo na Tera porque lá eles já montam e não vou me preocupar com isso porque eu não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Luiz Lucas 73 disse:

Outra dúvida: Water cooler eu tenho mesmo que trocar o fluido uma vez por ano e as mangueiras uma vez a cada dois anos? Eu não deixo a máquina sempre ligada ficando no máximo umas 6 horas por dia. O que vocês recomendam? 

Esse tipo de WC NÃO prevê isso.. O loop dele é fechado.. Se tiver permeação ou problema nas mangueiras...tu joga fora e compra outro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TanTalus Ska Drin

Olá! 

Então esse Water Cooler tá legal pro E 7 5700x ok? Cara estou pra montar meu PC e será um investimento então não quero que nada de errado, por isso estou tirando minhas dúvidas antes.

 

Como assim não precisa fazer manutenção no Water cooler? Não tem que trocar o fluido e as mangueiras de tempos em tempos? Perguntei na loja Terabyte e eles disseram que não precisa. Depois vi alguns vídeo no YouTube e eles deram essas informações do fluido 1 ano e mangueira a cada 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Lucas 73 A minha opinião sobre o Water Cooler é não vale a pena ,se quiser um air cooler com o mesmo desempenho tem esse Scythe Mugen 5 Rev.B por ser mais simples as manutenções  , sobre troca de liquido e mangueira do water cooler seria mais uma manutenção preventiva já que tem agua dentro  se vasar pode causar dano nos componentes .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Olá. Você diz que esse WC é "fechado"? Mas vi um vídeo no YouTube que mesmo esses "fechados" tem que fazer manutenção

...

@EDrosso Nirvana boa noite.

Eu ouvi dizer que pra manter esse processador "com uma temperatura consideravel" era preciso um Water Cooler. Também não queria mas disseram q se não usar iria dar problema futuramente. Será mesmo que um Air Cooler da conta do recado? Cara, qual no site do Terbyte seria legal pra ele? Pois vou comprar tudo lá e eles que vão montar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Luiz Lucas 73 disse:

Olá. Você diz que esse WC é "fechado"? Mas vi um vídeo no YouTube que mesmo esses "fechados" tem que fazer manutenção

O loop é fechado.. A imensa maioria desses Water Coolers, não tem porta pra acesso, pra adicionar fluido.. Eu não sei que vídeo foi esse que viu..

 

Sobre essa de CPU "precisar" de WC, não é bem verdade.. Só que, alguns processadores puxam muita energia e, por consequência, geram muito calor.. A maioria dos air coolers, não dá conta mesmo.. O R7 5700X não é um desses casos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Luiz Lucas 73 disse:

Eu ouvi dizer que pra manter esse processador "com uma temperatura consideravel" era preciso um Water Cooler. Também não queria mas disseram q se não usar iria dar problema futuramente. Será mesmo que um Air Cooler da conta do recado? Cara, qual no site do Terbyte seria legal pra ele? Pois vou comprar tudo lá e eles que vão montar.

O Scythe Mugen 5 Rev.B é um cooler top , tem o vídeo abaixo tem uma tabela  tem quase o mesmo desempenho do water cooler Lian Li, Galahad, RGB 240mm 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EDrosso Nirvana obrigado cara.

Vou ver o vídeo porque não tô muito interessado em Water Cooler mesmo.

 Mas como vou montar na Terabyte eu queria comprar um por lá mesmo pra eles já me entregarem montado. Tem algum no site dos caras que você identifique que tem uma configuração parecida com este e que me sirva pra mi m comprar tudo lá? Ajudará muito se você me passar o link.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Fala galera, beleza?

Pra evitar abrir novo tópico, vim usar aqui mesmo, pois minha dúvida (e situação) são as mesmas do Luiz Lucas 73.
No caso andei pesquisando, inclusive no canal de vídeo recomendado pelo EDi Rosso, e achei um outro review deles em cima do cooler Schythe Fuma 2 Rev.B.
Minha duvida que gostaria de deixar aqui com vocês é:

Qual dos dois (Fuma 2 Rev.B e Mugen 5 Rev.B) é o mais eficiente em refrigeração pra um Ryzen 7 5700x (65 tdp)?
Me pareceu que os dois ficam pau a pau com diferença de no máximo 1 ou 2 graus...mas é o que me pareceu.
Alguém tem certeza do veredito? rs

 

vídeo sobre o Mugen 5 ARGV Plus


vídeo sobre o Fuma 2 Rev.B



Valeu.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rev. B é mais novo - revisão necessária para tornar compatível com o soquete LGA1700, portanto aperfeiçoado, prefira essa modelo.

 

Mas qualquer um deles é "overkill" para os meros 65w de 5700X, um DeepCool AG400, AK400 - que custam por volta de R$ 200,00;  é mais do que suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, 1lokos disse:

O Rev. B é mais novo - revisão necessária para tornar compatível com o soquete LGA1700, portanto aperfeiçoado, prefira essa modelo.

 

Mas qualquer um deles é "overkill" para os meros 65w de 5700X, um DeepCool AG400, AK400 - que custam por volta de R$ 200,00;  é mais do que suficiente.

É o que eu imaginava mesmo, que suportavam...minha dúvida é porque trabalho com edição e render aquece bastante, e também uso pra games, que também aquecem bem...e como não quero ter problema com refrigeração e baixa eficiência, por isso perguntei aqui.

Mas muito obrigado pela opinião ai 👊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
52 minutos atrás, Phillipe Gustavo disse:

Alguém poderia me dizer se esse wc leva esse processador tranquilo https://www.kabum.com.br/produto/114640/water-cooler-rise-mode-frost-RGB-120mm-branco-rm-wcz-01-RGB

 

Vai refrigerar igual um Air Cooler de R$ 100-150,00 refrigera, por isso não vale a pena comprar WC de 120mm - paga mais caro por pouca ou nenhuma diferença de eficiência; mas se faz questão do modelo pode comprar.

 

Esse Aigo Darkflash Radiante DC 120mm é pouca coisa mais barato, mas o fan é fortes - 84.2 CFM - pressão:2,54 mmH2O, no da RM estes dados nem são informados. E o LED é ARGB - em 2023 ninguém merece LED RGB 12v. 😝

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se "um Air Cooler de R$ 100-150,00 refrigera," significa que não precisa de WC, muita gente gasta desnecessariamente com WC para CPU de entrada/intermediário por desinformação ou modismo (efeito manada).

 

Se  vai usar o 5700X em stock - sem overclock/PBO; compre um DeepCool AG400 - R$ 130,00 - 154,00

Vide temperaturas rodando o Cinebench R23 num ambiente a 30 graus. Outro teste do AG400.

 

Temperaturas jogando.

 

Se vai "brincar" de overclock/PBO - que quase dobra o consumo, dissipação térmica, ou mora em região muito quente compre um WC, exemplos:

 

Aigo Darkflash Radiant DC240 - R$ 279,90

SuperFrame (marca própria da T'byte) Isengard 240  é o mesmo preço.

 

Este modelo Aigo é eficiente, não se sabe sobre a durabilidade, suporte... mas deve ser alguma coisa melhor que os populares - por sem baratos (e promovidos por "tec'tubers" patrocinados pela marca)  Rise Mode... que o povo gosta.

 

Recomendado são os WC de marcas reconhecidas, como DeepCool, Cooler Master, na faixa de R$ 300,00 - 500,00. Exemplos:

DeepCool LE 500 - R$ 299,90 com LED ARG é mais R$ 100,00

Cooler Master Master Liquid ML240L ARGB - R$ 479,90

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...