Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o windows não detectou um adaptador de rede instalado corretamente


Posts recomendados

Boa noite parceiros, fiz a formatação do meu notebook positivo motion gray q464c e após isso não apresenta nenhum adaptador e nenhum driver de rede wifi. Já tentei fazer o download pelo celular mas ao instalar os drivers não funciona ou pede um cabo, só que este notebook não tem entrada pra cabo Ethernet. Preciso muito de ajuda estou enlouquecendo o windows 10 já deveria vir com os drivers

Windows 10 64 bits

20220718_232844.jpg

20220718_232822.jpg

20220718_232812.jpg

20220718_232805.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está seguro que o wifi está habilitado? há uma tecla para isso...  E confirme que o modo avião não está em uso no Windows

 

Os drivers que estão no site funcionam em sua versão de Windows. Acho que nem precisa instalar no modo de compatibilidade.

E você tem razão: não era pra precisar de driver mesmo. Tem meia dúzia de fornecedores de drivers de rede hoje em dia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, arfneto disse:

Está seguro que o wifi está habilitado? há uma tecla para isso...  E confirme que o modo avião não está em uso no Windows

 

Os drivers que estão no site funcionam em sua versão de Windows. Acho que nem precisa instalar no modo de compatibilidade.

E você tem razão: não era pra precisar de driver mesmo. Tem meia dúzia de fornecedores de drivers de rede hoje em dia. 

O modo avião nem aparece, fica daquele jeito que mostrei. Qual site tem os drivers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jpf Mito Você confirmou se no teclado não tem mesmo o comando? Um daqueles em azul às vezes, com o desenho de uma antena? Sempre tem isso nos portáteis porque o rádio gasta muita bateria então é importante poder desligar as antenas.

 

Se estiver desativado não aparece mesmo o modo avião... Nem faria sentido. Deve ser uma das teclas da direta, de F9 a F12, Fn-Fx

 

Os drivers estão no site do fabricante, mas não acho que precise deles. Acho que esse micro usa chips da Realtek. É raro hoje em dia precisar buscar drivers para esse tipo de componente image.thumb.png.ad0638e71e4698af453e34a8abbb0907.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!