Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comigo é só problema. Bom tenho internet através do roteador, e tem um cabo que vai até o Pc, porém não tem internet no Pc, já troquei o cabo, e já tirei o cabo do roteador e coloquei direto no Pc e por incrível que pareça também não funcionou. o que pode ser?

Obs: Sempre tem uma luz piscando no conector né? Essa luz não pisca mais, será que o problema é na entrada na placa-mãe?

Postado

Ja verificou no gerenciador de dispositivo se o drive estaria instalado? vai no executar digita: devmgmt.msc >> clique em ok
Ja testou conectando nas outras portas LAN do roteador?

Postado

@tchagas testei outras portas e não mudou nada, mas testei em um notebook, e acredite funcionou normal. o que me leva a crer que queimou a entrada de rede da placa-mãe, acho que foi isso né?

O drive tá instalado pelo que vi 

@tchagas e se for pra comprar um adaptador de rede, é melhor o de entrada pci-e ou USB?

Postado
Em 20/07/2022 às 00:49, Danimar 96 disse:

@tchagas testei outras portas e não mudou nada, mas testei em um notebook, e acredite funcionou normal. o que me leva a crer que queimou a entrada de rede da placa-mãe, acho que foi isso né?

O drive tá instalado pelo que vi 

@tchagas e se for pra comprar um adaptador de rede, é melhor o de entrada pci-e ou USB?

Pode comprar uma PCI que seja Gigabit.

Postado
Em 19/07/2022 às 18:38, Danimar 96 disse:

Bom tenho internet através do roteador, e tem um cabo que vai até o Pc, porém não tem internet no Pc, já troquei o cabo, e já tirei o cabo do roteador e coloquei direto no Pc e por incrível que pareça também não funcionou. o que pode ser

O que significa colocar o cabo direto no PC? Podem ser muitas coisas e deve ser bem metódico ao testar isso. Que está usando? Usa DHCP para pegar um endereço de rede? Tentou sem? Usa mais de um roteador? Como estão ligados? Mexeu por sua conta nas propriedades da placa de rede? O cabo é muito longo?

Em 19/07/2022 às 18:38, Danimar 96 disse:

Obs: Sempre tem uma luz piscando no conector né? Essa luz não pisca mais, será que o problema é na entrada na placa-mãe

Pode muito bem ser o caso.

O que diz o sistema sobre a placa?  Viu no  gerenciador de dispositivos? Usa Windows?

Postado

@tchagas Já comprei, era um adaptador USB 2.0 bem antigo, espero que isso não limite minha internet 

@arfneto Aparece sim no gerenciador de dispositivos, tenho windows 10

Colocar direto no Pc seria a rede de internet que vem aqui em casa vem no roteador, esse mesmo cabo tirei daí e coloquei diretamente na entrada no Pc e não funcionou

Eu comprei um adaptador em uma loja USB 2.0 era o que tinha, resolveu o problema, vendedor me cobrou 75 reais dessa porcaria, espero que minha internet não seja limitada, diz até 100mbps

Postado

Bom, solução é o que resolve. Outra hora você volta nisso 🙂 E 100 mbps é bem ok para uma estação consumir. Ou os outros vão ser prejudicados 😉 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...