Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu antigo notebook acabou quebrando e meu pai me deu esse que ele não estava usando, formatou o note e me entregou. Ele é um ultrabook da LG. 

Ele funciona bem e é rápido, o problema está sendo no armazenamento, pois o disco C tem 30GB e está totalmente utilizado pelo próprio sistema operacional, enquanto o disco D tem 458GB livres, minha dúvida é se dá pra remanejar esse espaço? Pois mesmo colocando para novos arquivos serem salvos nesse disco D o pc tá começando a dar problema de armazenamento e barrar alguns arquivos, ficar lento etc

ARMAZEN.png

Postado

pressiona ctrl+x e gerenciamento de disco e poste aqui.

esse note tem algum SSD integrado de 32gb ou deixaram so 32 gb para o sistema.

se realmente tem 2 discos leve em alguma assistencia ou veja com o seu pai para instalar o windows no HD maior(excluir ou formatar o disco menor)

• Membro VIP
Postado

Se um mesmo HD com duas partições, existe o gparted (google it) que pode realocar espaços. Há certo risco que é inversamente proporcional ao seu conhecimento, ok?

Postado
29 minutos atrás, thiago.jj disse:

pressiona ctrl+x e gerenciamento de disco e poste aqui.

esse note tem algum SSD integrado de 32gb ou deixaram so 32 gb para o sistema.

se realmente tem 2 discos leve em alguma assistencia ou veja com o seu pai para instalar o windows no HD maior(excluir ou formatar o disco menor)

gerenciamento de disco.png

22 minutos atrás, .if disse:

Se um mesmo HD com duas partições, existe o gparted (google it) que pode realocar espaços. Há certo risco que é inversamente proporcional ao seu conhecimento, ok?

Vou pesquisar, obrigada

Postado

@Yasmin Correa esse notebook aparentemente é daqueles que vem com uma memória interna ou um SSD de 32GB e adicionaram mais um HD de 500GB nele, então não tem como aumentar o espaço. O que dá pra fazer é mover o sistema operacional para o disco de 500GB, Mas se esse disco de 500GB for um HD, o Windows vai rodar bem lento, o ideal é um SSD.

Postado

Se possível troca o HD de 500gb por SSD de 500gb e peca para apagar o windows dos 32gb e instalar no SSD 500gb

Daria pra tentar algo, porém um pouco tecnico

Tem um programa que clona o HD não lembro o noeme agora

você poderia clonar o 32gb no de 500 e alterar o boot para o HD de 500gb. O de 500 vai subir com 32 gb basta expandir depois para usar os 500gb no gerenciador de disco

• Membro VIP
Postado

Se me permite...32G pra o s.o. usa ser suficiente. Ao instalar programas, navegadores, jogos e afins, instale no maior. Aponte também sua pasta de documentos pra ele. Por fim, crie no maior uma pasta compartilhada na nuvem pra coisas realmente importantes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...