Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível usar uma 1050 e uma 1060 GB em uma GA-AB350M-Gaming 3? / 1060 sem vídeo


Posts recomendados

Primeiramente, agradeço por tentar ajudar lendo a postagem. 

Vamos ao assunto: De forma resumida, o meu computador está funcionando normalmente com uma Zotac 1050 2GB instalada, mas quando tento trocar para uma EVGA 1060 6GB SC ele não dá vídeo. Tenho certeza que o computador está funcionando perfeitamente, e o mesmo vale para a placa (pois já testei ela em outros dois computadores), mas por algum motivo ela não funciona no meu. Testei várias coisas, inclusive já fiz uma postagem há um tempo atrás aqui para tentar resolver o problema, mas até agora nada. Eu não tenho nenhum vídeo quando conecto a 1060, nem um bip, nem a BIOS, nada. E como o meu processador  AMD Ryzen5 1600X não tem vídeo integrado, eu sequer posso tentar puxar o vídeo onboard para verificar se a placa está ao menos sendo reconhecida pelo meu PC.

A pergunta em questão, vem do fato que no site da placa-mãe é informado que esse modelo que eu tenho possui um Slot PCIEX16 e outro PCIEX4. Testei conectar a 1060 em ambos os slots, e também conectar ela no x4 enquanto a 1050 estava no x16, mas nada de vídeo também.

Existe alguma configuração que eu possa fazer isso para testar se minha 1060 está ao menos sendo reconhecida no setup? Ou alguém teria alguma outra ideia de algo que eu possa fazer para resolver esse problema? 

Meu Setup:
CPU > AMD Ryzen5 1600x (Sem overclock) 
RAM > 16GB 3600Mhz (Atualmente em 2666 pois resetei a BIOS e estou esperando resolver a placa pra botar o XPM)
placa-mãe > Gigabyte AB30M-Gaming3-CF(AM4)
Fonte > XPG Core Reactor 650W
GPU atual > Zotac GTX1050 2GB
GPU nova que não da vídeo > EVGA 1060 SC 6GB

Estou usando um monitor só, já testei com DVI, com HDMI, reset de BIOS, troquei a fonte (de uma corsair 450W pra essa), formatei o PC algumas vezes, removi drivers com DDU, troquei os conectores da fonte.

Se alguém souber como eu posso fazer para ter vídeo e executar testes com esse PC aqui mesmo, ou como dar vídeo na 1060 através de algo que eu deixei passar, eu agradeceria bastante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!