Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo continuar com i7-4790K + GTX 1060 ou trocar de plataforma?


Posts recomendados

Olá, eu queria saber a opinião dos srs, eu continuo com a mesma plataforma ou faço upgrade? 

 

Eu jogo apenas alguns games, como o CS:GO, The Witcher, Dark Souls e Noah, não sou muito exigente em questão de resolução gráfica, pra mim rodando a 60FPS no mínimo ou no baixo, eu não importo tanto.

Mas penso futuramente em jogar um jogo mais pesado como o Forza e God Of War

 

Minha config atualmente:

placa-mãe Socket 1150 4ª geração

Processador i7 4790k

Placa de vídeo GTX 1060 3GB

memória RAM de 16GB.

 

O que acham, faço upgrade ou continuo na mesma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Andrd

 

Olha, eu usava um Xeon 1230 V3, que é muito semelhante ao 4770 desse soquete 1150.. Usava com 16GB de RAM e uma placa-mãe da ASUS.. Troquei pra um Core i5 11400 recentemente e, sinceramente, o upgrade é enorme..

 

Eu usava a mesma RX 570 que tenho hoje e, em certos jogos, mesmo mirando em 60 FPS, tem partes que essas CPUs simplesmente não tem como acompanhar e o desempenho cai.. Onde a CPU for mais exigida, tanto seu Core i7, como meu antigo Xeon, sofrem um pouco.. E olha que eu sai de um Core i5 4570, onde a coisa ainda era pior..

 

Se você tiver como, no mínimo, fique de olho nos preços e, quem sabe, apareça algo interessante..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, gutopereira disse:

@Ricardo Andrd

voce não consegue os 60 FPS?

 

Provavelmente deve conseguir acima disso com alguma sobra, portanto na minha opinião não vale a pena gastar para montar um setup novo...

 

No CSGO e Dark Souls meu FPS passa de 60, só no Witcher que a coisa fica mais pesado, no alto consigo 60 no ultra não. Além disso no Witcher algumas partes do mapa do jogo fica dando shuttering.

6 horas atrás, Brunemanuel disse:

@Ricardo Andrd Acho que um upgrade é bem vindo. O processador é quad-core com cache baixo, provavelmente já deve estar gargalando a placa de vídeo, se não me engano nessa plataforma a memória é DDR3, um salto pra DDR4 também melhoraria bastante.

 

Gargala um pouco, mas nada que atrapalhe a jogatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Brunemanuel disse:

@Ricardo Andrd Aí você precisa balancear. Se quer uma máquina pra rodar jogos atuais com certeza vai precisar de um upgrade. The Witcher 3 é um jogo de 2015, CSGO de 2012. É tudo uma questão da sua necessidade. 

 

Eu preciso que minha máquina rode. Tô pensando em adquirir um console, como um PS4, será que vale a pena vender meu PC pra comprar? Pois pelo que vi o PS4 vai receber muitos jogos ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!